"The Voice Brasil" vai trocar os jurados em 2015

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/TV Globo

    25.set.2014 - Unânimes, jurados do "The Voice Brasil" ovacionam a dupla mineira Danilo Reis e Rafael que cantou "Sinônimos", de Zé Ramalho

    25.set.2014 - Unânimes, jurados do "The Voice Brasil" ovacionam a dupla mineira Danilo Reis e Rafael que cantou "Sinônimos", de Zé Ramalho

O reality musical "The Voice Brasil", indiscutível sucesso comercial e de audiência da Globo, deverá sofrer mudanças importantes na sua próxima edição, em 2015.

E no plural mesmo, caso a dona do conteúdo, a produtora Talpa, do holandês John de Mol, faça prevalecer por aqui as mesmas regras adotadas em outros países a partir da 4ª temporada.

Segundo comentários que já existem nos bastidores do programa, serão inevitáveis as trocas no seu time de treinadores, que podem atingir a totalidade dos atuais componentes ou até duas ou três peças. Algo estipulado no formato original para oxigenar o ambiente e, ao mesmo tempo, mexer ainda mais com o telespectador e o público em casa. É o que lá foi sempre utilizado para neutralizar possíveis acomodações. Fato é que tais mudanças também passariam pelo formato, que já tem apresentado novidades, como "Audições no escuro" e "Segunda chance".

Mas, tudo indica, a luz está principalmente nos técnicos, naqueles que viram as cadeiras, casos de Cláudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Caso essas informações venham a se confirmar, restará saber quem sai e quem fica. Os quais e quantos serão eliminados.

Só um almoço

Mastrangelo Reino/Folhapress
Futuro da jornalista Mariana Godoy ainda é incerto na TV

Por enquanto, entre Rede TV! e Mariana Godoy, tudo não passou de um almoço dela com o superintendente de jornalismo, Franz Vacek.
A Mariana, até o fim de dezembro, não poderá fazer nada, porque está em encerramento de contrato com a Globo. Para 2015, a Rede TV! tem interesse em fechar alguma coisa com ela.

Acontece que...

Diante do impasse no caso César Filho, da sua saída dada como certa para a Record, o SBT também passou a pensar na Mariana para apresentar o "Notícias da Manhã".
A outra alternativa é o Celso Zucatelli, ainda no "Hoje em Dia" da Record.

Corrida maluca
Divulgação
Dick Vigarista

O mais divertido, em todo esse processo de mudança do César Filho para a Record, é a quantidade de candidatos que já se apresentaram para substituí-lo no SBT.

Bastaram as primeiras notícias para deixar completamente alvoroçados os oferecidos de sempre. Entre eles, se destacam as folclóricas figuras da Penelope Charmosa, Peter Perfeito... e do Dick Vigarista.

É o seguinte:
Reprodução/Record
Britto Jr. apresenta "A Fazenda 7" em noite de decisão do novo fazendeiro da semana

A Record vai bancar uma outra "Fazenda" no ano que vem, mesmo admitindo que o programa está no vermelho e não tem mais as mesmas possibilidades de faturamento do passado.

Só que a sua realização será inteiramente terceirizada. Caberá à emissora apenas a tarefa de supervisionar os trabalhos. Toda a equipe de produção será dispensada ao fim da edição atual.

Férias de novo

Rachel Sheherazade entrou em férias no SBT. Não havendo nenhum engano nas contas, deve ser a segunda ou terceira deste ano, além da licença médica de duas semanas antes do segundo turno.
Ela já está em Orlando e só deve voltar às vésperas do Teleton.

Vamos combinar?
Montagem/UOL
Eliana e Rodrigo Faro disputam audiência no domingo

O Rodrigo Faro, naquilo que diz respeito ao programa dele, tem que esquecer que a Eliana existe e a Eliana fazer o mesmo em relação ao Rodrigo.

Os dois estão vivendo uma relação de absoluta dependência, apresentando quadros que só têm nomes diferentes, mas sempre são muito semelhantes.

Aí se cai ...

Na velha história do quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Uma das provas em questão é que a Eliana, em junho, conforme nota aqui publicada em 23 daquele mês, negociou uma viagem a Israel. Só não foi ainda, transferindo para janeiro, em função dos conflitos na região.

E não é que agora estoura a notícia que o Faro vai gravar seus especiais de dezembro em Israel?

A impressão...

Os fatos em questão acabam demonstrando que o mundo se resumiu a Israel. Ou que na aula de Geografia dos dois, o professor só chegou até lá e eles não tem conhecimento da existência dos outros tantos trocentos países.

Nem o mais bobinho acredita em coincidência.

Mercado

Embora não tenha nada com TV, mas acabe respingando nela, uma das empresas do Silvio Santos, a Jequiti, está prestes a sofrer uma troca de comando.

Tudo caminha para que isto ocorra ainda no decorrer dos próximos dias. Fontes da coluna revelam que já existe no mercado a busca de alguém para substituir o executivo Lásaro do Carmo Júnior. Entrevistas em curso.

Pontos principais - 1
Mastrangelo Reino/Folhapress
Roberto Irineu Marinho, o filho mais velho do fundador da TV Globo, Roberto Marinho

A Globo ainda não dá detalhes sobre a programação voltada para os seus 50 anos, a serem comemorados em 2015.

Mas já se fala na realização de um levantamento minucioso de toda essa caminhada, que será transformado em um ou mais especiais.

Pontos principais – 2

Todo o material desta série irá focalizar desde as primeiras ações da família Marinho até os principais nomes que fizeram e ainda fazem parte da história da Globo. Que colaboraram para que a emissora pudesse atingir o posto de maior rede de televisão do país e uma das maiores do mundo.

Outra coisa: no ano do cinquentenário, aposta-se também em novas mudanças em alguns cargos importantes da sua direção, como os da área esportiva.        

Destino diferente

Alexandre Avancini, o diretor da novela "Os Dez Mandamentos", não acompanhou a equipe da Record ao Egito, para gravações de stock shots.

Ele está com viagem marcada para Los Angeles, onde irá fechar toda a questão da computação gráfica. Haverá um investimento muito grande nos efeitos especiais.

Adeus, Helena
Fábio Rocha/TV Globo
Rosanne Mulholland em cena com Alejandro Claveaux

A participação de Rosanne Mulholland em "Alto Astral" vai começar no 9º capítulo, por meio de uma personagem bem diferente da professora Helena, de "Carrossel", no SBT.

Débora é uma nadadora muito sedutora, "ousada e egoísta", que trabalha para uma revista de Edson Celulari. Vai estar sempre no ataque.

O que pesou para ter aceitado o convite? "A novela ter pessoas como Jorge Fernando e Silvio de Abreu", declara.

"Mas também estou adorando o que [o autor] Daniel Ortiz está escrevendo", finaliza.  

Bate – Rebate

•       O programa "Repórter Record Investigação" traz nesta segunda-feira uma reportagem feita no Paquistão por Jésus Moschéra...
•       Durante 25 dias, ele acompanhou casos sobre tráfico de órgãos da região e gravou entrevistas com prostitutas muçulmanas vendidas pelos próprios pais...
•       ... A propósito do "Repórter Record Investigação",  Domingos Meirelles foi escolhido para apresentar a Retrospectiva do jornalismo...
•       ... Que será exibida no dia 29 de dezembro, uma segunda-feira, às 22h30.
•       Luciano Zuffo e Maurício Guimarães vão assinar a direção da mensagem de final de ano da Globo.
•       A rádio BandNews FM montou estúdio no parque Cândido Portinari, para acompanhar a São Paulo Fashion Week, que começa nesta segunda-feira.
•       Marcos Andrade, depois de muito tempo de SBT, agora dirige o "Santa Receita", programa da Claudete Troiano na TV Aparecida.
•       Na Rede TV!, o humorista Vinicius Vieira trocou o "Muito Show" pelo "TV Fama"...
•       ... Inclusive com a promessa de explorar novos personagens. Começa nesta segunda-feira.
•       Assim como Marieta Severo, escalada pelo Walcyr Carrasco, Marco Nanini também irá retornar às novelas no ano que vem.

C´est fini

Nilton Travesso, como se antecipou, passa a partir de hoje a cuidar do "Todo seu", programa do Ronnie Von na TV Gazeta.
Os dois, Nilton e Ronnie, têm toda uma história juntos, a começar pelos trabalhos realizados nos tempos de Record.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos