Técnicos não perdoam e criticam duramente candidatos do "The Voice Brasil"
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/Gshow/The Voice
Na disputa com Edmon Costa, Gabriel Silva comemora ao ser escolhido por Lulu Santos
A última fase das batalhas foi difícil para os candidatos do The Voice Brasil, na noite desta quinta-feira (13). Os técnicos não perdoaram os erros dos participantes. Lulu Santos foi o mais crítico.
- 36940
- http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/11/14/qual-batalha-foi-a-melhor-no-ultimo-programa-do-the-voice-brasil.js
Na primeira batalha entre Edmon Costa e Gabriel Silva, o cantor apontou os erros de cada um e aconselhou os dois a se concentrarem mais para deixar o nervosismo de lado. Eles cantaram a música "Ain't No Sunshine", de Bill Withers.
"A música é da alma. Você, Edmon, problematiza o seu canto, você perdeu o controle. Você é um grande cantor, mas eu acho que a dimensão da alma está com o Gabriel.
Outra dupla bastante criticada pelos exageros também foi do time do Lulu. Twyla e Paulo Soares interpretaram a música "Ilegal, Imoral ou Engorda", de Roberto Carlos. Claudia deixou claro que não gostou muito da apresentação.
"Não achei o melhor número. Vocês não conseguiram segurar as frases. Eu senti que a Twyla se esforçou muito para brilhar, e a cereja do bolo, aquele momento que a gente guarda, não aconteceu. Paulo, sua voz é linda e muito bem colocada", definiu.
Na hora de dar o veredito, Lulu demonstrou ter ficado decepcionado. "Todos nós aqui somos profissionais de palco. Eu achei o número muito esforçado para você, Twyla. O Paulo segurou mais, mas também não senti o número nele. Pela margem de erro...quem venceu foi Twyla", escolheu o técnico, que ainda continuou: "Cantar é respirar e no final você perdeu o fôlego".
O destaque da noite ficou com a batalha entre Leandro Buenno e Vinícius Zanin, do time de Claudia Leitte, que interpretaram a música "Counting Stars", sucesso do One Republic. A dupla empolgou no palco.
"Não é todo mundo que tem o dom e a voz de vocês, que tocam outras almas. Vocês são incríveis", elogiou Claudia, que escolheu Leandro, apontado como um a dos favoritos a vencer o "The Voice Brasil".
A batalha que mais emocionou os técnicos foi entre Karina Duque Estrada e Millane Hora, do time de Claudia Leitte, que interpretaram a música "Bilhete", de Ivan Lins e Vitor Martins. A técnica chorou ao final da apresentação.
"Tudo o que vocês tinham no coração, eu senti desde o primeiro ensaio. Ainda que eu conhecesse a música e mesmo conhecendo o potencial de vocês, eu me surpreendi. Vocês saíram da zona de conforto e me tiraram de lá também. São duas cantoras, ninguém venceu. As duas foram igualmente incríveis", afirmou Claudia, que optou por continuar com Millane.
Na próxima quinta-feira (21) começa as fases do tira-teima. Os técnicos escolhem dois candidatos de seus times para cada um cantar uma música. No final, o técnico escolhe quem se apresentou melhor e outro deixa a competição.