Império

"Tem cenas em que a língua é bem-vinda", diz atriz de "Império" sobre beijo

Do UOL, em São Paulo

  • Amauri Nehn/Photo Rio News

    Andréia Horta falou sobre beijo técnico em cena

    Andréia Horta falou sobre beijo técnico em cena

Andreia Horta, a Maria Clara de "Império", irá protagonizar um beijo com Rafael Cardoso, o Vicente da trama, no capítulo desta segunda-feira (10). E a atriz disse que, apesar de os beijos da novela serem técnicos, ela não vê problemas em se usar a língua quando a cena pede.

"Acho que isso pode ser um acordo entre os dois atores. Tem cenas em que a língua é bem-vinda. Depende da cena, do contexto, da temperatura em que os personagens estão. Mas geralmente é sem [língua]", explicou Andrea em entrevista ao "Mais Você".

Comentando sobre o destaque que sua personagem tem recebido na trama, ela disse que Maria Clara está aproveitando o interesse por Vicente para provocar Cristina. "Agora tem uma mudança de rota, a Maria Clara começa a provocar a irmã. Ela está realmente envolvida com o Vicente, mas começa a ter uma provocação".

A atriz também disse que se dedicou muito à cena em que Clara foi abandonada por Enrico (Joaquim Lopes) no dia de seu casamento. "Estudei muito, me dediquei demais. Ela vai na contramão da vitimização comum de toda a mulher abandonada. E eu ouvi de tantas mulheres depois 'aquilo serviu pra minha filha, aquilo serviu pra mim'", contou.

Andrea ainda disse que guarda semelhanças com a personagem. "Eu acho que também tenho uma personalidade firme. E a coragem me emociona sempre".

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos