Império

"O Aguinaldo adora que alguém caia de uma escada", diz Du de "Império"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Josie Pessoa no Prêmio Multishow 2014

    Josie Pessoa no Prêmio Multishow 2014

Grávida de João Lucas (Daniel Rocha), Du, de "Império", já disse algumas vezes que não gostaria de ter o bebê. Nos próximos capítulos da novela, a ruiva cairá da escada na casa da família Medeiros e será levadas às pressas para o hospital, onde ela e o bebê correrão risco de morte.

"A trama está desenvolvendo cada vez mais, estou superfeliz. O Aguinaldo [Silva] já adiantou que ela vai cair da escada mas não vai perder o bebê. Ele adora que alguém caia de uma escada e o grande mistério será descobrir se a queda foi sozinha ou se alguém a empurrou. Ainda vai ter o desenrolar do amor dela pelo João Lucas, tem muita coisa interessante vindo aí para a Du", contou a atriz Josie Pessoa ao UOL.

Apesar de preferir não opinar sobre o tema aborto, porque segundo ela, "tudo vira polêmica", Josie entende os motivos da personagem de não querer ter o bebê logo no início e diz que na internet a torcida é grande pela melhor amiga de João Lucas.

"Os internautas acham ela fofa. A Du explicou porque que não quer ter esse filho, disse que foi criada numa família que não queria que ela tivesse nascido. Ela sabe como é isso, ela foi criada em casa como um lixo e ela não queria isso pro filho dela. Ela não queria que ele nascesse numa família que não desejasse ter o filho, por isso que ela fala o tempo todo que não quer, mas no fundo acho que quer", diz a atriz, que também acredita que a personagem é jovem demais e está em conflito ao descobrir uma gravidez inesperada.

"Imagina o que passa na cabeça dela no momento? Uma gravidez inesperada de um amigo, que ela sabe que gosta de outra mulher, de uma família complicada. Mas o Zé Alfredo (Alexandre Nero) não vai deixar ela perder, nem tirar, nem nada, ele tá na cola dela", conclui.

Josie está na torcida para um final feliz de Du com João Lucas, que já foi adiantado pelo autor de "Império". "Minha torcida é para que ela case com o João Lucas, toda bonita, grávida, que dê tudo certo. Final feliz, ela merece, é muito parceira, é o anjinho da guarda dele, por isso que o pessoal adora e torce".

De acordo com Aguinaldo Silva, apesar da queda da escada, Du não perderá o bebê. João Lucas também perceberá que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) foi apenas uma fantasia e pedirá Du em casamento enquanto ela está na clínica em perigo por conta do acidente.

Eles se casarão perto do capítulo 180, quando a jovem já estará com um barrigão enorme, com direito a um festão e a presença de toda a família.

Aguinaldo e as escadas
Prova de que Aguinaldo Silva adora uma escada foram duas cenas inesquecíveis em novelas do autor. Em "Vale Tudo" (1988) – que escreveu em parceria com Gilberto Braga e Leonor Bassères –, Fátima (Gloria Pires) se jogou propositalmente da escadaria do Theatro Municipal depois que descobriu que estava grávida de César (Carlos Alberto Riccelli) e perdeu o bebê. Já Nazaré Tedesco, de "Senhora do Destino" (2004), matou o marido José Carlos (Tarcício Meira) empurrando-o sem dó da escada de casa.

Na novela "Fina Estampa" (2011), Tereza Cristina matou um bandido que tenta chantageá-la empurrando-o escada abaixo. No final da cena, a personagem relembra a vilã de "Senhora do Destino" dizendo "Obrigada, Nazaré Testedo". 


Em "Império", não é só Du que cairá da escada. Também inspirada em Nazaré, Cora (Drica Moraes) vai empurrar Fernando (Erom Cordeiro) da escada de sua casa depois que ele vai atrás dela e pede o pedaço do diamante rosa que ela escondeu. De acordo com o jornal "Extra", das organizações Globo, ela desce para verificar se ele morreu e resmunga ao constatar que o ex de Cristina (Leandra Leal) ainda está vivo. A vilã então convence Jairo (Julio Machado) a jogá-lo de uma ribanceira e ficar livre dele de vez.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos