Novata de "Império" se diz deslumbrada ao conviver com Lilia Cabral: "Babo"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Marcela Ribeiro/UOL

    Josie Pessoa vibra por contracenar com Lília Cabral em "Império"

    Josie Pessoa vibra por contracenar com Lília Cabral em "Império"

"Mãe, vou jantar na casa da Lilia Cabral!", vibrou a atriz Josie Pessoa, a Du de "Império", ao contar a novidade para a família. Aos 26 anos, e vivendo seu papel de maior destaque numa novela, Josie admite não ter problema de demonstrar seu deslumbre por contracenar com feras da dramaturgia brasileira. "Outro dia gravei com a Lilia e falei para ela: 'hoje é o dia mais feliz da minha vida', sou fã. Ela me chamou para jantar na casa dela! Fico muito feliz porque é uma referência, eu babo com o que ela faz em cena. Ela é um amor e me deixa muito à vontade", conta Josie, que já trabalhou com Lilia na novela "Fina Estampa", em 2011.

Na trama de Aguinaldo Silva, a bela de cabelos vermelhos é a melhor amiga de João Lucas (Daniel Rocha), por quem é apaixonada e está sempre o salvando das roubadas. A jovem já demonstrou estar incomodada com a paixão dele por Maria Isis, vivida por Marina Ruy Barbosa, que é amante do pai dele. Du costuma ajudar o filho problemático de Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta em momentos difíceis, como em uma cena recente, em que ela dirigiu o carro do amigo após encontrá-lo totalmente drogado e ser chamado de fracassado pelo pai.

Seu parceiro de cena - com apenas três novelas em sua carreira - "Avenida Brasil", "Amor à Vida" e agora "Império" - Daniel Rocha, 23 anos, também demonstra orgulho ao narrar as experiências de gravações ao lado de Alexandre Nero e Lília Cabral.

"A relação com o elenco é muito engraçada. Esses dias me peguei pensando, 'cara, estou fazendo uma cena de briga com o Nero, que sempre admirei', a Lilia Cabral é minha mãe, e eu tenho que fazer uma em cena que brigo, choro… Acho que é um sonho de todo o ator contracenar com grandes atores, tenho aprendido muito e tenho conseguido jogar com esses monstros sagrados da televisão," diz.

Reprodução/TV Globo
Maria Marta (Lília Cabral) faz aliança com Du (Josie Pessoa) em "Império" para conseguir endereço de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e tirar a amante de José Alfredo (Alexandre Nero) do caminho para ela conquistar João Lucas (Daniel Rocha)

Torcida virtual

Du e João Lucas ganharam torcida nas redes sociais.  "É aquela coisa de fã clube, devoção, eles enchem o saco do Aguinaldo pedindo um beijo dela com o João Lucas. Criaram a hastag Lucadu. As pesquisas estão todas a favor do casal", conta Josie.

A luta dos internautas é para que João Lucas desista da amante do pai, o temido comendador Zé Alfredo. Para conquistar o coração do amigo, Du fez um pacto com Maria Marta: ela passou o endereço de Maria Isis em troca de que ela tire a ruiva do caminho do marido e do filho. Assim, fica mais fácil para João Lucas enxergar o verdadeiro sentimento da amiga.

"Agora o João Lucas está dividido entre duas ruivas, uma verdadeira e uma falsa. Torço para a Du ficar com o João Lucas, é tão bonitinho os dois juntos, essa amizade que pode virar um amor. Ela já admitiu, né? Quando ela faz o pacto com a Maria Marta, ela admite que gosta realmente dele. O Aguinaldo também já adiantou que ela vai ficar grávida, então em algum momento essa amizade vai virar algo a mais", diz a atriz.
 

Reprdoução/"Império"/GShow
Internautas torcem para que Du e João Lucas fiquem juntos em "Império"
Já Daniel Rocha acredita que seu personagem esteja realmente apaixonado por Maria Isis e prefere deixar nas mãos do autor a definição de com quem João Lucas formará um par romântico na trama.

"Gosto muito da relação do João Lucas com a Du, é uma relação muito pura, que começou na amizade, que acho que conta muito. Mas também gosto da relação com a Maria Isis, porque ela está com o pai dele, que é casado, e o João Lucas quer realmente proteger, ficar com a menina. Não sei para onde o autor vai jogar, mas pra onde ele jogar eu vou fazer".
 

Ponto Vermelho
Com os cabelos tingidos de vermelho especialmente para a personagem de "Império", Josie Pessoa garante que tem chamado mais a atenção dos homens e conquistado as adolescentes, que têm muitas curiosidades sobre como ela chega a este tom.

"É a primeira vez que fico ruiva, toda a mulher em alguma vez na vida já pensou em ficar ruiva e no meu caso também. Nada melhor do que um personagem para fazer eu ficar assim. No início era um choque, olhava no espelho e não me identificava. Hoje em dia vou olhar em foto e sou um ponto vermelho, mas estou gostando. Acho que ficou superbacana para o personagem. A ruiva chama mais a atenção que a loira e a morena".

Divulgação/TV Globo
"Olho uma foto e sou um ponto vermelho", diz Josie Pessoa sobre cabelos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos