Alto Astral

"Acredito em tudo", diz Nathalia Dill, que vive mocinha em novela espírita

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Renato Miranda/Divulgação/Globo

    Nathalia Dill é Laura na novela "Alto Astral"

    Nathalia Dill é Laura na novela "Alto Astral"

Laura, a mocinha de "Alto Astral" interpretada por Nathalia Dill, pode até não acreditar em espíritos, mas que eles existem na novela das sete, eles existem. Na trama de Daniel Ortiz, que estreia nesta segunda-feira (3), a jornalista põe em xeque seu noivado com Marcos (Thiago Lacerda) ao se apaixonar perdidamente pelo irmão dele, Caíque (Sérgio Guizé). O jovem médico, que tem poderes mediúnicos e desenha o rosto de uma garota misteriosa desde muito jovem, acredita que esse amor vem de outras vidas.

A protagonista não dá importância a nada disso, mas a atriz é bem menos cética. "Acredito em tudo. Até que provem o contrário, é muito pequeno pensar que só existe isso aqui ou que só uma religião está certa", afirma Nathalia, que já viveu outro romance com tons sobrenaturais em "Escrito nas Estrelas" (2010). Na história de Elizabeth Jhin, Viviane ficava dividida entre o amor de Daniel (Jayme Matarazzo), morto logo nos primeiros capítulos, e o pai dele, Ricardo (Humberto Martins).

Para a personagem, é mais difícil crer que os caminhos dos dois mocinhos tenham se cruzado em um outro plano. "Não foi à toa que a botaram como jornalista, ela é muito concreta, não acredita numa coisa lúdica, na fantasia. Ela precisa dos fatos, e a escolha dessa profissão tem a ver com isso", analisa Nathalia, que também não descarta um amor à primeira vista, como acontece com Laura e Caíque. "Acredito em amor à primeira vista, mas viver um... Acho difícil. Acho que a paixão é mais fácil, e aí depois vira amor ou não", diz.

O encontro dos dois deixa a repórter desestabilizada, mas mesmo depois de se envolver com o caçula, Laura prefere reatar o noivado com Marcos, decisão que pega a sogra, Maria Inês (Christiane Torloni), de surpresa. "Os dois irmãos representam um pouco o duelo entre emoção e razão. Marcos é carinhoso com ela, cuida da família, ela sente que teria uma vida feliz e certa com ele. Além disso, ela tem um carinho enorme por ele, talvez não uma paixão enlouquecida. Caíque vem de forma arrebatadora, é um túnel escuro que ela não sabe como vai ser. E ela fica ali no dilema", adianta a atriz.
 
De cara, o público vai perceber que o irmão mais velho é mau-caráter e tem um caso com Sueli (Débora Nascimento), mas ele disfarça bem esse lado perto da noiva. "A novela mostra desde o início que ele é um cara perverso, mas Laura não tem essa visão. Ela acredita que ele é um chefe grosseirão, mas tem um bom coração", explica. Enquanto não se decide com qual dos irmãos Bittencourt quer construir sua história, Laura corre atrás de sua missão: descobrir quem é sua mãe, que a abandonou quando ainda era um bebê. "Ela tem esse vazio dentro dela", conta Nathalia. 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos