Alto Astral

Público vai se identificar com "Alto Astral" e tema espírita, diz diretor

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Com o tema relacionado ao espiritismo e à mediunidade, "Alto Astral", que estreia nesta segunda-feira (3), promete ser uma comédia romântica cheia de efeitos especiais. Protagonizada por Nathália Dill, Sérgio Guizé e Thiago Lacerda, a novela conta a história de amor entre Caíque (Guizé) e Laura (Nathália). Os dois sentem que são almas gêmeas, mas não conseguem viver este amor porque ela namora Marcos (Thiago Lacerda), irmão de Caíque. Eles são médicos e herdeiros de um hospital, onde se passará boa parte da trama. Saiba quem é quem na novela.

"Alto Astral" tem autoria de Daniel Ortiz com supervisão do veterano Silvio de Abreu. A direção é de Jorge Fernando e Fred Mayrink . "A proposta da novela é a simplicidade, a humildade. As interpretações não são carregadas, são leves. Quis que os atores buscassem o tom que mais se aproxima do telespectador. É uma novela para as pessoas que amam novela e que vão se identificar. Está me dando um enorme prazer em trabalhar numa trama como essa", explicou Jorge Fernando.

A novela é uma homenagem à autora Andréa Maltarolli, idealizadora da sinopse original, que morreu em 2009. Inicialmente prevista para 2011, a trama ficou engavetada porque outras novelas de temas espíritas, como "Escrito nas Estrelas", e que retratavam um hospital, como "Amor à Vida", já estavam programadas.

Divulgação/AltoAstral/Gshow
Em "Alto Astral", Nathalia Dill e Sérgio Guizé serão os protagonistas Laura e Caíque

"Novela sempre vai ser novela, com romance, com comédia. Nesta teremos os espíritos, mas mesmo quem não acredita vai se interessar a ver", afirmou Jorge Fernando. Para ele o público amadureceu e está bem mais seletivo no comando do controle remoto. "As novelas 'Alma Gêmea' e 'Chocolate com Pimenta' davam 41 pontos de audiência às 18h. Hoje em dia isso mudou, mas estou confiante que vai agradar muito".

Em "Alto Astral", Caíque sempre teve contato com experiências sobrenaturais, já que recebe a orientação espiritual de Castilho (Marcelo Médici), além de ser guiado por uma menina fantasma (Nathalia Costa). Ele é apaixonado por Laura desde criança mesmo sem conhecê-la, e carrega consigo um desenho com o rosto da amada. Caberá à fantasminha unir os dois.

Espírita, Jorge Fernando afirma que acredita em destino. "Não estamos aqui sem motivo. E tudo que a novela retrata eu acredito. Tenho certeza que a própria Andrea Maltarolli está enviando uma energia incrível, já que ela está in loco lá", disse o diretor, emocionado.

Esta é a primeira vez que Jorge Fernando divide a direção de uma novela. "É meu maior exercício de humildade porque sempre fui uma dupla de um só. Agora estou com o Fred, que é a pessoal ideal para estar comigo", ressaltou.

"Sinto a Andrea perto de mim"
Novato, Daniel Ortiz se incumbiu de adaptar a sinopse deixada por Andrea Maltaraoli, que morreu em 2009 após uma batalha contra o câncer. Ela foi a autora de "Beleza Pura", que foi ao ar em 2008.

"A ideia de 'Alto Astral' era tão boa que eu não encarei como um desafio e, sim, uma honra. Não a conheci pessoalmente, mas sinto que já a conheço há anos. Sinto a Andrea perto de mim. Nas primeiras cenas gravadas, eu fiz um brinde a ela", contou o autor.

A novela tem a previsão de 165 capítulos e estreia com 25 já gravados. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos