Segura, Renata Vasconcellos estreia no "JN" com elogios de telespectadores

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Renata Vasconcellos estreou no "JN" nesta segunda-feira

    Renata Vasconcellos estreou no "JN" nesta segunda-feira

Renata Vasconcellos estreou como apresentadora titular do "Jornal Nacional", ao lado de William Bonner, nesta segunda-feira (3), com a segurança e desenvoltura de quem tem cerca de 20 anos de jornalismo e ganhou elogios dos telespectadores. Renata acumula também a função de editora-executiva do telejornal – Bonner é o editor-chefe.

Experiente nas bancadas de telejornais da GloboNews e no "Bom Dia Brasil", da TV Globo, Renata apresentou seu primeiro "JN" alternando sorrisos e seriedade, falando pausadamente e sem cometer deslizes. Entre os comentários do público nas redes sociais, repetiram-se elogios como "tem classe", "é bonita" e "fala suave".

  • 36751
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/11/03/qual-jornalista-voce-prefere-ao-lado-de-william-bonner-no-jornal-nacional.js

Os internautas também não pouparam nas comparações com as antecessoras (Veja outros comentários de internautas abaixo). "Em dois minutos, já foi melhor que a Patrícia Poeta nos últimos 3 anos", escreveu um telespectador no Twitter. "Gosto da Renata Vasconcellos, mas pra mim a Fátima Bernardes continua sendo insubstituível", comentou outra. 

Renata já viveu momentos marcantes no "Jornal Nacional", cobrindo as férias de Fátima Bernardes e de Patrícia Poeta. Em janeiro de 2011, cobriu as chuvas na Região Serrana do Rio ancorando o telejornal de lá por três dias. Dois anos depois, ficou sozinha na bancada enquanto Bonner cobria in loco o incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Foto na primeira reunião
No meio da tarde, a equipe do "JN" divulgou a primeira foto da jornalista em uma reunião de pauta do telejornal. "Hoje é dia de estreia no JN! Renata Vasconcellos participa da reunião de pauta ao lado de William Bonner e seus novos companheiros", dizia a mensagem.

Nos comentários, fãs elogiaram Renata e apoiaram a jornalista na estreia. "Maravilhosa. Muito bem-vinda à minha casa todos dias. Desejo tudo de bom muito sucesso", escreveu uma telespectadora. "Linda, profissional e tem muita classe! O 'JN' só ganhou!", disse outra.

Reprodução/Facebook/Jornal Nacional
Facebook do "Jornal Nacional" divulgou imagem de Renata Vasconcellos em sua primeira reunião como titular do telejornal
Chegada ao "JN" e despedida do "Fantástico"

Ao ser apresentada no "JN" na sexta-feira, Renata lembrou que já esteve na bancada em outras ocasiões, como nas férias de Patrícia Poeta, titular ao lado de Bonner até a semana passada. "Agora vai ser todo dia, né? Vai ser muito especial. Estou muito feliz. A expectativa é muito grande. São quase 20 anos de jornalismo. Comecei na GloboNews, foram 11 anos de 'Bom Dia Brasil'. Fui muito feliz no 'Fantástico', estou muito feliz aqui hoje", declarou Renata.

"Afinal de contas, qual é o jornalista que não gostaria de chegar à bancada do 'Jornal Nacional', o telejornal de maior prestígio no país? É com muita felicidade e humildade que eu chego aqui hoje", completou.

No domingo, Renata passou a apresentação do "Fantástico" para Poliana Abritta de forma tímida, ocupando menos de dois minutos do programa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos