Alto Astral

"Muitos têm talento e não têm oportunidade", diz autor de "Alto Astral"

Felipe Carvalho e Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Com uma proposta espírita, a nova novela das 19h, "Alto Astral", mostrou suas primeiras cenas em uma festa com o elenco na Casa das Caldeiras, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na noite deste sábado (18).

Novato, Daniel Ortiz assina sua primeira novela na Globo, supervisionado pelo veterano Silvio de Abreu, e agradece a oportunidade dada a ele durante a apresentação do novo folhetim. "Muita gente tem talento e não tem oportunidade. E o Silvio me abriu essa oportunidade", diz ele que chegou a ser co-autor do autor em "Passione".

O diretor Jorge Fernando também se apresentou, brincou com os jornalistas e adiantou que a novela terá um tom mais leve. "A proposta inicial que fiz com o elenco é saborear a novela. Precisa ser prazeroso para todos. Acho que contracenar é o mais importante. A doação do outro também é primordial."

Inicialmente prevista para 2011, a trama ficou por um tempo na gaveta porque outras novelas espiritas como "Escrito nas Estrelas" e que retratavam hospital, como "amor à Vida" já estavam programadas.

"Fiz a supervisão de "Beleza Pura" para a Andrea Maltarolli e ela tinha a ideia dessa novela divertida com espiritos. Ela faleceu, mas eu achei que esse projeto deveria ser levado adiante. As novelas das seis tratavam muito de espiritismo então postergamos e esperamos a melhor oportunidade", explicou Silvio de Abreu.

A festa ainda contou com a presença da estreante Monica Iozzi e da ex-Carrossel Rosane Mulholland que estão no elenco.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos