Império

Em "Império", Clara termina tudo com Enrico e Zé Alfredo chora por ela

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Império/Gshow

    Em "Império", Maria Clara chama Enrico de covarde e termina com ele

    Em "Império", Maria Clara chama Enrico de covarde e termina com ele

Abandonada por Enrico (Joaquim Lopes) momentos antes de seu casamento, Maria Clara (Andreia Horta) irá colocar o chef contra a parede e terminará seu relacionamento com ele. A cena vai ao ar no capítulo de "Império" desta quinta-feira (23), segundo informações no site oficial da trama. 

Após saber que Enrico desistiu da cerimônia, Clara, já com seu vestido de noiva, procura o rapaz e diz que ele vai ter que encarar a realidade. Enrico fala que quer se casar em uma cerimônia reservada, apenas com a família dela, e a designer se enfurece. "Você é o cara mais covarde, fraco de caráter, que já conheci em toda a minha vida! Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você, Enrico, está pra nascer!", dispara.

Reprodução/Império/Gshow
Zé Alfredo chora pelo sofrimento da filha abandonada no altar

O chef se desespera e pede para a noiva se acalmar, mas ela termina de vez o relacionamento dos dois: "Quem não quer mais casar, não quer mais nada contigo... Sou eu! Nem hoje nem nunca mais".

Depois do término, Clara encontra José Alfredo (Alexandre Nero). "Eu ainda sou Maria Clara Medeiros de Mendonça e Albuquerque, a filha do comendador José Alfredo, o Imperador! Eu juro! Não vou derramar uma lágrima", afirma. Abalado com o acontecido, José Alfredo chora pelo sofrimento da filha.

A festa continua

Apesar de a cerimônia não se concretizar por desistência do noivo, a filha do Comendador faz questão que os convidados aproveitem a festa e se divirtam. "Não é porque não vou casar que deixarei de ter a minha festa de casamento!", anuncia.

Pelo microfone Clara agradece ao ex-sogro Claudio Bolgari e ao chef Vicente (Rafael Cardoso) - que vai herdar o restaurante depois que o cerimonialista expulsar o filho de lá. É neste momento que ela desperta interesse pelo rapaz e eles dançam juntos ao som de "Fly Me To The Moon", de Frank Sinatra. Enciumada, Cristina (Leandra Leal) deixa o salão.

A atriz Andréia Horta disse em entrevista ao site do autor de "Império" que sua personagem já vinha sentindo que o casamento não daria certo.

"Clara corre atrás dele até o último momento pra tentar ver se ele vai à cerimônia, mas com as atitudes do Enrico, a festa acaba sendo uma celebração a uma nova vida para minha personagem, aos novos sonhos que virão. Ela sente-se livre de um problemão a longo prazo. Está forte e determinada".

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos