Império

"Tem essa coisa dramática", diz atriz sobre vestido de noiva de Maria Clara

Do UOL, em São Paulo

  • Ellen Soares/Globo

    Maria Clara (Andreia Horta) será abandonada pelo noivo no casamento

    Maria Clara (Andreia Horta) será abandonada pelo noivo no casamento

A atriz Andreia Horta aprovou o vestido de casamento que Maria Clara, sua personagem em "Império", irá usar para casamento com Enrico (Joaquim Lopes) – que, no fim das contas, não se concretizará após um surto do noivo.

"Ele tem essa coisa dramática, de ter essa calda, o véu, da noiva que está vivendo uma situação inusitada no dia do casamento. Achei lindo o estilo 'tomara que caia', a tiara, o bordado e o penteado. É tudo muito delicado e bonito", disse a artista em entrevista ao site oficial da trama.

Apesar de não ter o sonho de ter um casamento como o de Maria Clara, Andreia entende a importância do momento para a personagem. "Nunca sonhei em casar de noiva. Mas para a Maria Clara sim! Ela sonhava com esse dia há muito tempo, desde o início da novela que o casamento está marcado".

A figurinista de "Império", Helena Gastal, disse que o vestido estilo "princesa" foi escolhido para ajudar a compor a imagem da noiva que é abandonada no altar. "Ficamos em dúvida entre o estilo grego e este aqui. Achamos que o princesa causaria mais impacto no telespectador, para assistir com pena essa noiva abandonada", explicou ela, contando que a peça foi produzida no ateliê da estilista Lethicia Bronstein.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos