Alto Astral

Em "Alto Astral", Monica Iozzi não teme ser lembrada como "CQC"

Felipe Carvalho

Do UOL, em São Paulo

Depois de grande expectativa, Monica Iozzi já está pronta para estrear na novela "Alto Astral" que ganhou uma festa de lançamento em São Paulo, na noite deste sábado (18), na Casa das Caldeiras, zona oeste da capital paulista. A ex-"CQC" entrará efetivamente na trama apenas no 40º capítulo, mas não teme ser lembrada por seu ex-emprego.

"Eu sempre ouço a mesma frase: 'Nossa, que pena que você saiu do 'CQC', mas adorei você no BBB'. Espero que isso também aconteça na novela. Ficaria triste se isso não acontecesse. Fiquei quatro anos lá, dei minha vida e quero mais que lembrem de mim, mas fiquem felizes pela mudança e recebam bem essa nova fase", respondeu ela usando um vestido branco sexy.

Famosa por sua veia cômica, ela explica que sua nova personagem, Scarlett, não é engraçada, mas vive situações que são divertidas.

"Essa novela tem um viés cômico, mas o Jorge me chamou por causa do 'CQC'. Ela não é muito caricata e, para mim, como atriz, é bom porque eu posso trabalhar esse outro lado. Não importa que seja um texto cômico, mas um texto bom."

Monica também confessa que tem medo de ficar estereotipada na comédia. "Acho que esse medo existe sim. Sou atriz, estudei para isso, escrevo, talvez eu ainda tenha um programa só meu. Todo mundo tem uma área de interesse. Ator pode fazer tudo, não só uma coisa. Quero ter bons personagens como atriz e a televisão deve me proporcionar isso".

Espiritismo

"Alto Astral", escrita pelo novato Daniel Ortiz, traz uma narrativa espiritualista, com fantasmas divertidos que "atormentam" a vida do protagonista Caíque (Sérgio Guizé). Apesar da temática, Monica diz que não acredita em fantasmas.

"Sou completamente cética. Sou uma pessoa que tem fé, uma espiritualidade, mas não sou de nenhuma religião, mas respeito. Se isso te fizer feliz, por que não? Não tenho medo! Se os fantasmas forem como os da novela, eu vou achar lindo. Acreditar não acredito. Se um dia um fantasma me der boa noite, eu vou dar boa noite", brinca.

Ela também está com um novo trabalho no cinema, "Comédia Divina", dirigido por Toni Venturi, que estreia em junho do ano que vem.

"Por estrear apenas no 40º capítulo, consegui fazer um filme que acabou ontem. Ele conta a história de uma jornalista recém-formada, Raquel (Monica), que descobre um grande furo de reportagem: o Diabo (Murilo Rosa) abriu sua própria igreja na Terra. Na trama Deus é vivida pela Zezé Motta."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos