Ana Maria relembra luta contra o câncer e medo ao ser contratada pela Globo
Do UOL, em São Paulo
-
Foto Rio News
Ana Maria relembra luta contra o câncer e medo ao ser contratada pela Globo
Em entrevista ao "Vídeo Show", Ana Maria Braga relembrou o período em que lutou contra o câncer e revelou também o medo que sentiu ao ser contratada pela Globo, em 1999. A apresentadora comemorou na manhã desta sexta-feira (17) 15 anos -- ou 3.761 edições-- do "Mais Você".
"Quando tive câncer, fiz radioterapia, quimioterapia, mas continuei trabalhando, no ar. Eu tosei o meu cabelo, fiquei careca, e todos eles, quando entrei no estúdio, tiraram a camiseta que estavam e mostraram a por baixo, que estava escrito 'tímida menina'. Eu acho que aquele foi o momento de maior emoção da luta. Todo mundo estava olhando e dizendo 'você vai chegar lá', 'você vai passar por essa', contou Ana Maria, emocionada.
A apresentadora enfrentou dois tumores: o primeiro, de pele, em 1991, e o segundo, na região anal, em 2001.
Segundo ela, o momento mais difícil nesse período de 15 anos foi justamente chegar à emissora. "Chegar na Globo. O 'Mais Você' representava o meu trabalho. Então, chegar na Globo, para quem está de fora, e a minha carreira foi construída fora [na Record], quando você chega, olha essa marca imensa e esse poderio todo com a possibilidade de audiência que tinha, e que graças a Deus se concretizou, você olha e fica com um pouco de medo", avaliou.
Comemoração dos 15 anos
Ana Maria Braga comemorou nesta sexta-feira (17) os 15 anos do "Mais Você", que foi lançado em 1999. A comemoração foi antecipada, já que o verdadeiro aniversário do programa seria no sábado, quando ele não vai ao ar.
Para homenagear Ana Maria, todos os membros de sua equipe usaram perucas louras curtinhas, imitando o cabelo icônico da apresentadora. Até Louro José e seu intérprete, Tom Veiga, entraram na brincadeira. "Não basta ele, o infeliz aqui de baixo também está com peruca", brincou Ana Maria, mostrando ambos.
O programa contou com uma vinheta relembrando vários momentos dos 15 anos de sua história. "Cada vez que você olha, a imagem te ajuda a lembrar de cada história. É muito bom mesmo e vale a pena. Fizemos muitos amigos, graças a Deus. É muita coisa para lembrar", disse a apresentadora.
Ana Maria agradeceu ao público fiel que acompanha seu programa. "A gente não seria nada se a gente não tivesse o carinho e o crédito de vocês, fazendo a gente estar aqui todos os dias. Se não fosse vocês, eu não estaria aqui, nem esse papagaio desesperado".