"As pessoas adoram ver o tombo alheio", diz Annenberg sobre falsa queda

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Sandra Annenberg vai ao "Mais Você" e fala sobre os memes que gerou nas redes sociais

    Sandra Annenberg vai ao "Mais Você" e fala sobre os memes que gerou nas redes sociais

A falsa queda de Sandra Anneberg em seu programa "Como Será" virou hit nas redes sociais e causou confusão nos internautas em setembro. E a jornalista revelou nesta quarta-feira (1º) que não esperava que o caso tivesse uma grande repercussão.

"Quando você descontextualiza, a coisa toma outra proporção", disse Annenberg em entrevista ao "Mais Você". "Eu desenvolvi uma teoria depois desse caso: as pessoas adoram ver o tombo alheio."

A jornalista ainda relembrou outro sucesso que lançou involuntariamente nas redes sociais: a frase "que deselegante", dita na ocasião em que a repórter Monalisa Perrone foi empurrada enquanto fazia uma entrada ao vivo em frente ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo.  

Dizendo que o caso foi "horrível", Anenberg contou que ficou sem saber o que falar. "Nesse momento, passa tudo pela sua cabeça. Pensei 'vou falar o quê?' O que eu queria falar eu não podia. E a única coisa que consegui na hora foi o 'deselegante'".

Ao refletir sobre as redes sociais, a jornalista revelou que acha "assustador" o quanto se fala sobre a vida alheia. "Hoje em dia, na rede social, qualquer coisa que você fala está lá. É assustador como as pessoas se apoderam da vida alheia".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos