Sandra Annenberg diz que novo programa é "momento de relaxar"

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo

    Sandra Annenberg no cenário do programa "Como Será?"

    Sandra Annenberg no cenário do programa "Como Será?"

No próximo dia 9 de agosto, a jornalista Sandra Annenberg, âncora do "Jornal Hoje" da Globo, estreia na apresentação do programa "Como Será?"

Mesclando informação, entretenimento e participação do público por meio das redes sociais, o programa é uma reformulação do "Globo Cidadania" e ocupará o horário das 6h ás 8h das manhãs de sábado.

À frente do "Globo Cidadania" há dois anos, Sandra afirmou, em evento para jornalistas nesta quinta-feira (17), que o "Como Será?" é uma revista eletrônica que trará a oportunidade de tratar de temas mais leves do que os expostos nos telejornais da emissora.

"Adoro o jornalismo hard news. Hoje caiu um avião a poucos minutos de entrarmos no ar [no "Jornal Hoje"] e tivemos que dar a notícia. Gosto da adrenalina, mas também preciso de um momento para relaxar", disse a jornalista.

Segundo Sandra, o programa vai dar espaço para as boas notícias e o objetivo é "contaminar" as pessoas com bons exemplos de educação, cidadania, trabalho, ecologia e inovação.

O interesse por apresentar um programa que tivesse educação e responsabilidade como tema partiu da própria jornalista. "Durante muito tempo fui espectadora, chegou o momento de parar de reclamar e propor soluções", disse

"Como Será?" terá ainda quadros fixos conduzidos por Max Fercondini e Alexandre Henderson e quatro repórteres exclusivos, além do envolvimento das afiliadas e escritórias internacionais da emissora.

Trajetória

Há 23 anos no jornalismo da Globo, Sandra foi atriz antes de estrear na emissora como garota do tempo do "Jornal Nacional". Desde então, ela passou por telejornais como o "Fantástico", "Jornal da Globo" e também foi correspondente internacional.

No "Jornal Hoje", a apresentadora viveu situações que a popularizam com o público. A frase "Que deselegante", usada para reprimir um homem que empurrou a jornalista Monalisa Perrone ao vivo, virou hit na internet. Recentemente, a jornalista derrubou uma caneta ao vivo e também ganhou simpatia na web por sua reação espontânea.

Questionada se pretende deixar o jornalismo de lado para investir em uma carreira mais voltada ao entretenimento, como fez Fátima Bernardes, Sandra afirmou que "não pensa no futuro", mas que está satisfeita com os dois programas que apresenta.  "Não está sendo fácil conciliar, mas tenho contribuído muito com ideias. Virei a maníaca do e-mail", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos