"Pelo olhar, a gente já se entende", diz Evaristo sobre parceria com Sandra

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Apresentadores completam 10 anos de parceria

    Apresentadores completam 10 anos de parceria

Evaristo Costa e Sandra Annenberg comemoraram os 10 anos de parceria à frente do "Jornal Hoje", da Globo. Em entrevista ao "Vídeo Show", desta quarta-feira (27), Evaristo e Sandra trocaram elogios.

"Nossa, tudo isso, Evaristo", se surpreendeu Sandra, ao perceber a data. "Eu estreei no dia 4 de fevereiro de 2004 e a Sandra já estava aqui. Antes, eu fazia a previsão do tempo. A Sandra e eu, pelo olhar, pelo movimento de mãos, pela forma de se movimentar na bancada, a gente já se entende. Isso é devido a uma parceria de 10 anos. A gente é na bancada o que somos na redação", disse Evaristo.

Evaristo Costa se formou em Jornalismo no interior de São Paulo. Começou a sua carreira pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. No fim dos anos 90, foi transferido para a base da emissora em São Paulo, onde passou por jornais como "Bom Dia São Paulo", "Globo Rural", "SPTV" até chegar ao "Jornal Hoje". Aos sábados, costuma ser o âncora substituto também no "Jornal Nacional", o principal telejornal da Globo. Evaristo, vale lembrar, também foi "garoto do tempo".

Já Sandra Annenberg, mais experiente, é atriz por formação mas optou por seguir a carreira de jornalista ainda nos anos 1980. Passou por emissoras como TV Cultura, Band, Record até chegar à Globo, onde assumiu funções no "Jornal da Globo", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional.

A dupla de âncoras do "Jornal Hoje" é tida como uma das mais simpáticas e é frequentemente elogiada por internautas, em redes sociais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos