Ex-Aprendiz sente falta de atuar em novelas e deve voltar para a Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    A atriz Mônica Carvalho participou recentemente do programa da Record "Aprendiz Celebridades"

    A atriz Mônica Carvalho participou recentemente do programa da Record "Aprendiz Celebridades"

Considerada uma das atrizes mais bonitas do Brasil, Mônica Carvalho sente falta de voltar a atuar em novelas. Longe das tramas desde "Fina Estampa", em 2011, a atriz pode ser vista recentemente na TV como participante do reality show "Aprendiz Celebridades", que foi ao ar neste ano na Record, e atualmente na reprise de "História de Amor", no Viva, sua primeira novela, exibida originalmente em 1995.

Mas foi na abertura de "Mulheres de Areia", em 1993, que Mônica apareceu pela primeira vez nas telinhas. Em entrevista ao UOL, a atriz contou que sente muita falta de voltar a atuar em novelas.

"Já tenho projetos para voltar a atuar na Globo no ano que vem. A gente sabe que às vezes ficamos um ano sem atuar, é comum. Mas para mim foi bom, porque moro em São Paulo, tenho minha filha que estuda aqui e também estou me dedicando à peça 'Roleta', na qual atuo e produzo", contou ela, que estará na série "A Ilha do Lobisomem", escrita por Tiago Santiago e que será exibida pela Fox. Em 2013, a atriz foi convidada para fazer a novela "Flor do Caribe", mas não aceitou porque já tinha planos de engravidar. Ela chegou a ficar grávida, mas perdeu o bebê com dois meses de gestação.

Mônica Carvalho, que também passou pelas novelas da Record e do SBT, ressaltou que as pessoas cobram muito a sua volta. "Sempre me perguntam quando vou voltar. Acho muito bacana esse carinho", afirmou a atriz, que é fã de "Império".

"Adoro o Aguinaldo Silva, fiz três novelas dele: 'A Indomada', 'Porto dos Milagres'' e 'Fina Estampa'. O trabalho dele é impecável, o Aguinaldo escreve maravilhosamente bem", elogiou ela, que não gosta de "Geração Brasil": "Acho chata". "O ator tem que assistir novela, analisar o trabalho dos outros, a história. Temos que ter referência", opinou Mônica, que se inspira na atriz Lília Cabral.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos