Longe da TV, Isadora Ribeiro se dedica ao teatro e relembra novelas
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Isadora Ribeiro lembrou nervosismo ao atuar com Fernanda Montenegro
Longe da televisão desde 2011, quando participou da novela "Amor e Revolução", do SBT, Isadora Ribeiro se dedica hoje a um projeto no teatro com texto de uma de suas filhas, Maria Sampaio.
A peça "Diário de Bordo" conta três histórias, "de uma moça, de um rapaz e de uma velhinha", contou a atriz em entrevista ao programa "Vídeo Show" nesta terça-feira (12).
Musa das aberturas do "Fantástico" e de "Tieta", a atriz fez uma série de novelas na Rede Globo, onde seu último trabalho foi "Celebridade", em 2003.
Ao relembrar os principais momentos de sua carreira, ela destacou a participação na novela "Explode Coração" (1995), em que interpretou Odaísa, mãe de uma criança desaparecida. "Por esse cunho social e por essa mistura da ficção com a realidade, que ela escreveu fatos que estavam acontecendo e acontecem até hoje. Glória Perez genial", declarou.
Ela lembrou ainda o nervosismo da estreia em novelas, em "O Dono do Mundo", de 1991, quando contracenou com Fernanda Montenegro. "A primeira cena já era com a Fernanda Montenegro. Eu falei: 'Meu Deus, estou ferrada. Mas ela foi tão gentil, tão querida, tão maravilhosa, tão doce, tão diva. Só uma diva age daquele jeito com uma garota que está ali no estúdio tremendo de medo", contou.