Com pegada pop, "Lili, a Ex" estreia com Maria Casadevall como ex ciumenta

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/GNT

    Cena de "Lili, a Ex", com Felipe Rocha e Maria Casadevall

    Cena de "Lili, a Ex", com Felipe Rocha e Maria Casadevall

Ciumenta, paranoica e obsessiva. Vivida por Maria Casadevall, a protagonista da série "Lili, a Ex" -- que estreia nesta quarta-feira (24), no GNT, às 22h30 -- está disposta a fazer as maiores loucuras para controlar e, por que não, infernizar a vida do ex-marido, Reginaldo (Felipe Rocha). Inspirada nas tirinhas de Caco Galhardo, que também assina os roteiros da atração com Marcelo Montenegro e Nina Crintz, a adaptação vai apostar numa linguagem moderna para traduzir a imaginação fértil de Lili. Um quê de aventura pop, segundo a diretora Lilian Amarante.

"O desafio é descobrir como é que você transforma essa personagem dos quadrinhos numa mulher real. O quadrinho é um resumo, tudo está ali muito concentrado. O nosso trabalho é entender essa personagem e criar um mundo pra ela", afirmou a diretora, durante o dia de gravação da série que o UOL acompanhou. Nessa "história de amor às avessas", segundo Lilian, o que dá o tom de comédia são as estratégias divertidas e sem noção da protagonista, que não pensa duas vezes antes de inverter a posição do olho mágico do apartamento de Reginaldo.

Em suas loucuras, Lili tem o apoio da melhor amiga, Cintia (Daniela Fontan) e nem tanta atenção assim da mãe, Gina (Rosi Campos). Compõem ainda o universo da personagem Reinaldo (João Vicente de Castro), o irmão mais novo e mulherengo de Reginaldo, e Anselmo (Milton Gonçalves), avô de Cintia. Mas, durante seus 13 episódios, a série recebe ainda participações especiais, como Priscila Fantin e Nathália Rodrigues. Caio Castro, namorado de Maria Casadevall e par romântico da atriz em "Amor à vida", é um dos convidados da temporada e encarna um affair de Lili. Os dois em breve também trabalharão juntos em "Lady Marizete", novela prevista para estrear no horário das 19h em abril de 2015.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos