Danilo Gentili critica ciclofaixas de São Paulo e é atacado por internautas

Do UOL, em São Paulo

Danilo Gentili dedicou seu monólogo no "The Noite", do SBT, na noite desta segunda-feira (22), para tecer críticas às ciclofaixas criadas pelo prefeito Fernando Haddad na cidade de São Paulo. Entre seus comentários, o apresentador insinuou que não houve planejamento para a implementação.

"Ciclofaixa, pra quem não sabe, é quando a prefeitura pega um pedaço de rua, pinta de outra cor e sai contando vantagem através disso. Tem a rua lá, pegam nosso dinheiro, compram tinta, pintam e dizem que é ciclovia [sic]. Danem-se os carros, eles vão andar de bicicleta", disse.

As palavras causaram revolta entre os internautas que são a favor das vias especiais para bicicletas na capital paulita.

"O Danilo Gentili está colocando toda sua raivinha direitista no programa. Horrível você ver isso em um programa. Ciclovias SIM", escreveu um internauta.

"Ele [Danilo] agora está fazendo discurso anti-ciclofaixa com cada piadinha elitista e preconceituosa que dá nojo."

O palco do "The Noite" também ganhou ciclofaixas onde ciclistas pedalavam durante a entrevista com o apresentador Luciano Faccioli.

400 km de faixas vermelhas

Desde junho deste ano a Prefeitura de São Paulo vem reservando parte das vias para os ciclistas e pintando de vermelho, que é cor padrão exigida pelas normas de trânsito.

Apesar da polêmica, o prefeito pretende criar 400km de ciclofaixas na capital paulista até o fim de 2015.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos