Apresentação de transformista faz jurados chorarem na estreia do The Voice

Do UOL, em São Paulo

A apresentação da transformista Deena Love emocionou os jurados na estreia do "The Voice Brasil", nesta quinta-feira (18), na Globo. Pedro Figueiredo, nome verdadeiro do artista, cantou a música "I'm Calling You", e Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel viraram a cadeira.

Os jurados se surpreenderam ao dar de cara com a transformista. Durante a apresentação, Lulu e Claudia choraram. Ao final do show, com lágrimas nos olhos, o cantor disse: "Não deve ser fácil você defender uma essência pessoal, que sobrevive à critica... Estamos na frente de um grande artista. Grande personalidade, parabéns. Você é uma inspiração para mim como cantor e artista".

Quem também chamou a atenção dos jurados foi Gabriel Silva, 43 anos. Com a música "Hoochie Coochie Man", de Eric Clapton, o petropolitano fez com que todos os jurados virassem a cadeira nos primeiros segundos. Gabriel escolheu Lulu e se emocionou no final. "Vocês não sabem o tanto de coisa que passei na vida para estar aqui", disse, ao lado da família.

Como o UOL antecipou, duas ex-participantes do programa "Ídolos" se apresentaram. A primeira foi Nise Palhares, que eliminou Chay Suede e ficou em terceiro lugar no reality show musical da Record, em 2010. Ela cantou a música "Pagu", de Rita Lee, e agradou. Nise escolheu ficar no time de Claudia Leitte.

A outra é Hellen Lyu, terceiro lugar na edição de 2009 de "Ídolos". Ela fez parte da única novidade da estreia: apresentou-se atrás de uma grande cortina no palco para que técnicos e público não soubessem a identidade do artista até que o primeiro jurado virasse a cadeira. A candidata cantou "Valerie", de Amy Winehouse, e ficou no time de Carlinhos Brown.

Os estilos da primeira noite de audição às cegas foi diversificado, com MPB, blues, rock, sertanejo e pop. Por enquanto, os times ficaram assim:

Claudia Leitte
Bruna Tatto, de São Paulo (SP)
Nise Palhares, do Rio de Janeiro (RJ)
Priscila Brenner, de Novo Hamburgo (RS)

Lulu Santos
Gabriel Silva, de Petrópolis (RJ)
Deena Love, de São Paulo (SP)
Dudu Fileti, de Florianópolis (SC)

Carlinhos Brown
Ricardo e Ronael, de Unaí (MG)
Hellen Lyu, de Curitiba (PR)

Daniel
Livia Itaborahy, de Volta Redonda (RJ)
Carla Casarim, de Londrina (PR)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos