Pirataria de "Breaking Bad" cresceu 412% após o Emmy

Do UOL, em São Paulo

A pirataria de "Breaking Bad" cresceu 412% após a série ser consagrada com cinco prêmios Emmy, no último dia 25. A análise foi feita pela consultoria CEG TEK e divulgada pelo site Deadline.

A empresa acompanhou a pirataria de 50 indicados ao Emmy na semana anterior e na semana após a premiação, e concluiu que os downloads ilegais cresceram, em média, 340% após a cerimônia.

"Breaking Bad", a série que apresentou maior crescimento, subiu 13 posições na lista dos mais pirateados dentro dos Estados Unidos, e ficou em segundo lugar - mesma posição que ocupa na lista mundial. Nos dois rankings, quem lidera é a série "Game of Thrones".

"Tipicamente, a pirataria atinge um pico no fim de semana, mas dos 50 programas que monitoramos, 47 foram mais pirateados como resultado da transmissão do Emmy. Claramente, o prestígio do Emmy está bem vivo".

Entre as comédias, "The Big Bang Theory" foi a mais pirateada, ocupando o terceiro lugar no ranking mundial. Ela é seguida por "Orange Is The New Black", do Netflix. Quem fecha o Top 5 da lista é "True Detective", da HBO.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos