Ator que fez Jesse elege 5 cenas preferidas de "Breaking Bad"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Aaron Paul como Jesse Pinkman em cena da quarta temporada de "Breaking Bad"

    Aaron Paul como Jesse Pinkman em cena da quarta temporada de "Breaking Bad"

O ator Aaron Paul, que interpretou o traficante de drogas Jesse Pinkman em "Breaking Bad", elegeu suas cinco cenas preferidas da série  a pedido da revista "Vanity Fair".

Paul lembrou o momento em que Jesse fechou a parceira para produzir metanfetamina com Walter White (Brian Craston) e outros momentos emocionantes de seu personagem, mas deixou de fora cenas cômicas com o bordão "bitch", dito tantas vezes por Jesse.

"Breaking Bad" foi encerrada em setembro de 2013 depois de cinco temporadas. Nos Estados Unidos, o canal AMC começou a reprisar todos os episódios no dia 10 de agosto. A maratona vai ao ar todo domingo das 17h às 1h.

Indicada ao Emmy em 16 categorias, "Breaking Bad" vai ganhar uma série derivada."Better Call Saul" será centrada no advogado Saul Goodman (Bob Odendrik) e tem estreia marcada para fevereiro de 2015.

Veja as 5 cenas de "Breaking Bad" escolhidas por Aaron Paul com comentários do ator:

Reprodução
Episódio "Pilot", 1ª temporada - Walter propõe parceria para Jesse - "Amo essa cena porque é onde a verdadeira jornada começa para o Sr. White e para o Jesse Pinkman. Essa é decisão que muda a vida dos dois para sempre".
Reprodução
Episódio "Problem Dog", 4ª temporada - Jesse confessa que matou Gale - "Quando Jesse confessa para o grupo que ele teve que "colocar o cachorro para dormir". Adoro isso porque permite que Jesse finalmente confesse seus pecados".
Reprodução
Episódio "End Times", 4ª temporada - Jesse tenta matar Sr. White - "Essa cena é incrivelmente poderosa porque tudo o que Jesse grita é verdade. Foi fácil interpretar porque eu já tinha todos os sentimentos engarrafados por todas as temporadas anteriores e foi um jeito legal de deixar tudo sair. Walt estava por trás de tudo e Jesse só precisava apertar o gatilho. É claro que Walt o convenceu que ele estava errado. Walt é um manipulador e Jesse era só mais um manipulado. Que bastardo.
Reprodução
Episódio "Buyout", 5ª temporada - Jesse participa de um jantar com o Sr. e a Sra. White - "Eu realmente preciso explicar por que amo essa cena? Acho que é bem óbvio. Eu simplesmente amo como Jesse está desconfortável o tempo todo e como ele usa o copo de água como um porto seguro".
Reprodução
Episódio Felina, 5ª temporada - O confronto final entre Jesse e Mr. White - "É o confronto final entre Walt e Jesse. Será que Jesse vai acabar com isso de vez ou fugir? Quando Jesse diz: 'Diga que você quer isso! Nada acontece até você dizer!' e a resposta de Walt é: 'Eu quero isso', e então Jesse diz: 'Então faça você mesmo" e larga a arma e vai embora. O olhar final que Jesse e Walt trocam fala alto sem precisar de palavras. Muita dor para os dois e ambos sabem que tudo está acabado. E então a cena final do Jesse dirigindo com toda a emoção transbordando do Jesse foi uma coisa incrível para mim como ator. Eu senti que foi o jeito perfeito de acabar a jornada para mim e para o Jesse. Yeah bitch!"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos