Revelação do Netflix, atriz diz que caiu em pegadinha de brasileiros na web

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Netflix e Getty Imgages

    Madeline Brewer viveu a detenta Tricia em "Orange is The New Black", no Netflix

    Madeline Brewer viveu a detenta Tricia em "Orange is The New Black", no Netflix

No Brasil para promover a segunda temporada da série "Hemlock Grove", a atriz Madeline Brewer, conhecida pelo papel da presidiária Tricia em "Orange is The New Black", contou ter ficado brava quando fãs brasileiros pediram no Twitter que ela escrevesse uma frase em português.

"Eles falaram para eu dizer 'eu amo vagina' em português", contou, rindo. "Fiquei brava, disse que não era legal, e eles responderam: 'Mas a gente te ama'. Ok, mas ainda assim não é legal", continuou.

Com os cabelos loiros soltos e um vestido rodado que nada lembram o visual bad girl com trancinhas da detenta Tricia, Madeline conversou com jornalistas em um hotel em São Paulo nesta quarta-feira (20) sobre Miranda, seu segundo papel em uma produção original do Netflix. Questionada sobre como reagiu quando soube que a personagem de "Hemlock Grove" teria muitas cenas de nudez, Madeline disse: "Liberdade para os seios".

Aos 22 anos, Madeline começou a carreira em musicais, foi eleita miss na cidade de Pitman, Nova Jersey, onde nasceu, e fez sua estreia televisiva em "Orange is The New Black". Mesmo depois de gravar a primeira temporada da série - e deixar o elenco com a morte da personagem nos episódios finais-, a atriz demorou a engatar um segundo trabalho.

"Passei por um período em que estava fazendo de 5 a 8 testes de interpretação por semana, trabalhando como garçonete e indo à academia todo dia", contou. Quando soube que tinha sido aceita em "Hemlock Grove", a atriz jogou o avental fora e comemorou: "Chega de servir mesas".

Brooke Palmer/Netflix
Madeline Brewer como Miranda em cena da segunda temporada de "Hemlock Grove", do Netflix
"As pessoas acham que sou uma superstar"
Ainda que mostre algum deslumbramento com o fato de estar na indústria do entretenimento - ao jornalistas, ela disse "uau, eu vou ao Emmy" em tom de incredulidade -, a atriz contou que se sente estranha lidando com fãs nas redes sociais. "As pessoas acham que sou uma superstar, o que é legal, mas também assustador. Não tenho muitas coisas interessantes a dizer, sou só uma pessoa", afirmou.

Incertos no Netflix, o terceiro ano de "Hemlock Grove" e a volta de Miranda, que não teve desfecho certo, têm a torcida de Madeline. "Iria ser ótimo ter uma personagem que durasse mais de uma temporada, nunca tive essa experiência antes", brincou. Inserida na segunda temporada da atração, Miranda é parte de um triângulo amoroso envolvendo os protagonistas Roman (Bill Skarsgard) e Peter (Landon Liboiron).

Apesar da série ser repleta de criaturas sobrenaturais, a personagem não tem poderes, fato lamentado por Madeline: "Queria que ela fosse um híbrido de lobisomem com vampiro", comentou.

"Parece que perdi um amigo"
Responsável pelo encerramento grandioso do primeiro ano de "Orange is The New Black", Tricia, a personagem feita por Madeline na série, é lembrada como se fosse uma pessoa pela atriz.

"Sinto muitas saudades dela, parece que perdi um amigo. Eu também tenho saudades de interpretar Miranda, mas ela é mais parecida comigo. Quando eu era Tricia, me olhava no espelho e esquecia que era eu", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos