Série "The Walking Dead" será lançada no Netflix no dia 25 de agosto

Do UOL, em São Paulo

O Netflix anunciou a aquisição das três primeiras temporadas de "The Walking Dead" para seu catálogo. A novidade poderá ser conferida a partir do dia 25 de agosto pelos países da América Latina.

A série, baseada na obra em quadrinhos de Robert Kirkman, conta a história das consequências de um apocalipse zumbi. Um grupo de sobreviventes viaja pelos Estados Unidos em busca de um novo lar, que seja seguro e que mantenha distância das criaturas horripilantes.

O oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) desperta de um coma em um hospital abandonado e descobre que o mundo que conhecia já não existe mais, uma vez que agora é dominado pelos zumbis.

Na TV aberta, as três temporadas de "The Walking Dead" foram exibidas pela Band. Em 2015 a emissora apresenta o quarto ano da série, que foi renovada em outubro de 2013 pelo canal AMC para a sua quinta temporada. 

Nova temporada

Os produtores e o elenco de "Walking Dead" revelaram detalhes sobre a próxima temporada da série em encontro na San Diego Comic-Con, na última edição do evento, em julho deste ano. A série volta com novos episódios no dia 12 de outubro nos Estados Unidos. 
 
De acordo com Robert Kirkman, produtor-executivo da série e criador dos quadrinhos que a inspiraram, de agora em diante a versão televisiva deve se aproximar mais dos eventos narrados nas páginas da HQ, que continua a ser publicada pela Image Comics.
 
"Nesta temporada vamos saber quem os personagens se tornaram depois de fazerem coisas inacreditáveis para se manterem vivos. Veremos a história de Terminus, e como tudo aconteceu", disse o produtor Scott Gimple, fazendo referência ao episódio final da quarta temporada, que mostra os protagonistas da série chegando a uma nova cidade, aparentemente segura, para logo em seguida serem novamente aprisionados em um contêiner de trem.  
 
Durante o painel, foi apresentando um vídeo da nova temporada. O trailer mostra que Rick, Daryl, Glenn e seus colegas conseguem se safar dos novos captores ao revelar que poderiam encontrar a cura contra a praga que transforma humanos em zumbi se chegassem a tempo a Washington. Conseguem então a liberdade desde que sigam - a pé e enfrentando mais hordas de zumbi - até lá e tragam de volta a esperança para os sobreviventes. O xerife Rick, como sempre, desconfia do novo líder e tentará fazer as coisas do seu jeito para "proteger sua família".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos