Billy Crystal é escolhido para homenagear Robin Williams no Emmy

Do UOL, em São Paulo

O ator Billy Crystal será o responsável pela homenagem a Robin Williams no Emmy 2014, que acontece na próxima segunda-feira (25). Segundo o site E! Online, a informação foi revelada pelo produtor da cerimônia, Don Mischer.

Reprodução/Youtube
Billy Crystal e Robin Williams em "Friends"

"Nós sentimos que precisávamos fazer algo poderoso e memorável. Billy pareceu a escolha perfeita", afirmou o produtor à publicação. Crystal e Williams eram amigos de longa data e trabalharam juntos no filme "Um Dia Dois Pais", de 1997. Eles ainda contracenaram em um episódio de "Friends". 

Crystal ainda não se pronunciou sobre a homenagem e nem sobre a morte do colega. No último dia 12, ele apenas escreveu "sem palavras" em seu Twitter.

Na última semana, Mischer já havia falado sobre o planejamento da homenagem. "Nós estamos trabalhando para dar a Robin Williams uma adequada e significativa lembrança, como ele bem merece", afirmou. A responsável pela música do "In Memorian" será a cantora Sara Bareilles, de acordo com o site The Wrap.

Williams foi encontrado morto em sua casa no dia 11 de agosto, aos 63 anos. Ele estava com um cinto em torno deu seu pescoço. A outra extremidade do cinto estava presa na porta do quarto, que estava fechada. O ator estava vestido, levemente suspenso, em uma posição como se estivesse sentado. A conclusão preliminar da polícia é de que ele morreu por asfixia causada por enforcamento.

A cerimônia do 66º Emmy, o Oscar da televisão, irá acontecer no Kodak Theatre, em Los Angeles. Seth Meyers será o apresentador. A premição será transmitida pela Warner, a partir das 20h30.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos