Fernanda Montenegro e Anitta debatem o feminismo no "Na Moral"

Do UOL, no Rio

  • Alex Carvalho / TV Globo

    Fernanda Montenegro, Pedro Bial e Guilherme Fiuza

    Fernanda Montenegro, Pedro Bial e Guilherme Fiuza

Anitta e Fernanda Montenegro participam do último programa da terceira temporada do "Na Moral" desta quinta-feira (14) e debatem o feminismo.

Fernanda Montenegro, que já interpretou Simone de Beauvoir no monólogo "Viver Sem Tempos Mortos", fala sobre a feminista francesa e avalia as mudanças na vida da mulher desde o início de sua vida profissional até os dias atuais.

Anitta, que se considera feminista, opinou sobre o tema. "A principal visão é a de existir direitos iguais para todo mundo, não só constitucionais, mas comportamentais. Não é ser contra os homens e o sexo masculino", disse ela, que ainda continuou: "Por que é legal o homem sair e ficar com um monte de mulheres e ao contrário, não?", informa o site oficial do programa.

Pedro Bial discute a quantas anda a condição feminina no Brasil e ainda questiona: o feminismo limita ou fortalece a liberdade de escolha das mulheres? "Fechamos esta temporada com chave de ouro. Começamos o programa com Fernanda Montenegro falando de Simone de Beauvoir e damos a deixa para Anitta entrar 'poderosa'. Uma ótima discussão acerca da mulher brasileira e seus caminhos, no feminismo e para além dele", diz Bial.

O apresentador recebe no palco o jornalista e escritor Guilherme Fiúza, a escritora e militante feminista Clara Averbuck e o cronista Joaquim Ferreira dos Santos, que analisam o universo feminino e o papel das mulheres na sociedade.

A filósofa Talyta Carvalho, que ficou conhecida ao publicar um artigo intitulado "Não Devemos Nada ao Feminismo" e Djamila Ribeiro, mestranda em filosofia política e conhecida pela luta ligada a causas raciais e feministas, completam o grupo de convidados do programa.

"Na Moral" vai ao nesta quinta-feira, após "O Rebu".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos