Lucélia Santos encara com humor a "Dança" e a paquera de pai de Anitta

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

"Arrasou". Essa foi a palavra que Lucélia Santos mais escutou no dia seguinte da sua apresentação nesta segunda-feira (11) no quadro "Dança dos Famosos". Ainda em São Paulo, a atriz saiu pouco do hotel onde está hospedada, mas o suficiente para testar o frisson que causou na estreia no "Domingão do Faustão", da TV Globo. E não foi só nas ruas que ela fez sucesso. Até o pai de Anitta se rendeu aos encantos de Lucélia, que chegou a ser paquerada por mensagens enviadas para cantora.

"Menina, todo mundo veio falar comigo hoje. É impressionante a audiência do programa. Estou adorando o carinho das pessoas, a torcida e essa coisa de que eu arrasei. Estou louca para chegar ao Rio e ver como foi a repercussão em casa", contou Lucélia com exclusividade ao UOL no início da noite desta segunda-feira (11).

Ao som de "Play Hard", do Dj David Guetta, e com o seu parceiro, Renato Zóia, Lucélia fez uma performance que empolgou a plateia do programa. "Fiquei muito feliz de ver o júri e o público aplaudindo de pé. Foi uma manifestação sincera porque todos perceberam a minha entrega e o meu prazer de estar no jogo. Me deu a sensação de dever cumprido e de alívio também", explicou a atriz, que revelou ter ficado muito tensa antes da prova. "A gente chega muito cedo e fica o dia inteiro esperando o momento da apresentação. Isso para mim foi o mais difícil e eu fiquei como um leão na jaula", admitiu.
 
Depois do baladão que dançou neste domingo, o próximo ritmo será o forró e Lucélia assume que não tem intimidade. "Vou ter que estudar, treinar. Eu gosto de dançar. Eu gosto de música. Eu gosto de ritmos. Claro que vão ter algumas coisas que eu vou ter mais facilidades do que outras, mas a graça da brincadeira é essa: superar as suas dificuldades", explicou ela que contou um pouco da sua estratégia. "Todas as noites, eu chego do ensaio e, repasso na minha cabeça onde estão as minhas dificuldades, onde tenho que trabalhar mais, o que fiz certo. Eu vou batalhando racionalmente dentro das coreografias e eu adoro isso".

Reprodução/Gshow/Inácio Moares
Lucélia revela que espera chegar à final da competição: "Eu vou fazer o melhor possível"

Apesar da boa atuação logo de cara, a Escrava Isaura mais popular do mundo - ela protagonizou a novela de 1976 e até hoje uma das mais vendidas da Globo - rechaça um certo favoritismo  "Não sei. Ainda é cedo, né? Eu não quero mudar o meu comportamento. É claro que está todo mundo no jogo para jogar e que eu estou com disposição para jogar. Não quero criar expectativa de ganhar ou de não ganhar , só quero seguir o meu caminho tal como no budismo. A meta é ganhar? Não. A meta é percorrer um caminho".

Mesmo empolgada com a disputa, Lucélia conta que passa por perrengues. Segundo ela, o seu plano principal é "chegar à reta final"."Você não tem ideia do que a gente passa de tensão e de trabalho físico. Tá puxado. Eu saio do ensaio cheia de dores e o Renato [coreógrafo] já me disse que um bailarino é todo quebrado. Estou toda roxa, com a bunda roxa, os joelhos e os pulsos machucados", confessou Lucélia, que ao mesmo tempo brinca ao falar sobre a paquera do pai da cantora Anitta Mauro durante o quadro.
 
"Ele fica me mandando torpedos direto via Anitta do tipo 'Vou aí nos ensaios porque eu quero conhecer a Lucélia' e aí ela diz que ele está solteiro. Eu me divirto e digo para Anitta que ela me quer como madrasta. Nós temos uma equipe muito bacana e isso está me deixando super feliz . Tudo está me deixando muito feliz ".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos