Galã que morreu em "Boogie Oogie" faz sucesso e fãs pedem a sua volta

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Fernando Belo é Alex em "Boogie Oogie"

    Fernando Belo é Alex em "Boogie Oogie"

Ele não é tão desconhecido do público, mas foi interpretando Alex em "Boogie Oggie" que o ator Fernando Belo virou sensação nas redes sociais nesta semana. Seu personagem, noivo de Sandra (Isis Valverde), morreu no primeiro capítulo da novela – que foi ao ar segunda-feira (4) –  ao tentar salvar Rafael (Marcos Pigossi) depois de o piloto sofrer um grave acidente de avião.

O pouco tempo em cena, porém marcante, fez com que o nome do ator e de seu personagem fossem muito citados no Twitter.  "Espero que tenham matado o Fernando Belo pra colocarem ele em uma outra novela porque é um baita desperdício", foi um dos comentários na rede. Pedidos como "Volta, Alex" virou hashtag. 

Em entrevista ao UOL, o ator – que estreou na TV Globo na novela "Saramandaia" como o prefeito Lua, em 2013 – disse que não se preocupa com o assédio, mas que gosta muito do contato com as fãs.

"Não penso nessa questão do assédio relacionado à minha profissão. Gosto muito do contato com os fãs falando sobre as cenas, os personagens que faço. Tive bastante contato com os fãs pelo Twitter lamentando a morte do Alex e pedindo por mais cenas com ele, e vejo isso com uma identificação com o personagem que eu criei e com o casal que criei com a Isis para a novela. Isso com certeza é muito gratificante e um grande incentivo para mim", comemorou.

Reprodução/Gshow
Fernando Belo nos bastidores da cena de explosão do avião

No primeiro capítulo de "Boogie Oogie", Alex estava a caminho de seu casamento com Sandra quando Rafael perdeu o controle do avião e caiu com a aeronave no meio dos carros. Alex correu para salvar o piloto e ficou preso dentro da aeronave, que explodiu. As cenas de ação que movimentaram a trama foram gravadas no viaduto da Perimetral, no Centro do Rio. Fernando contou que elas deram trabalho.

"Eu adorei ter feito essas cenas de ação. Não é sempre que temos o viaduto da Perimetral fechado só pra gente poder brincar de herói. Tinha fogo, avião caído. As cenas foram muito trabalhosas e demoramos alguns dias para finalizá-las, mas o resultado valeu a pena", afirmou.

"As coisas de bastidores são interessantes, mas às vezes saber como a cena foi feita faz a gente ter mais dificuldade de entrar na história. Vamos combinar que o avião do Rafael caiu, esse rapaz bondoso e altruísta chamado Alex deixou de ir ao próprio casamento para ajudar e acabou morrendo no acidente de maneira trágica e pronto", disse, aos risos.

Parceria com Isis Valverde
Alex e a Sandra tiveram muita química e conquistaram o telespectador no primeiro capítulo de "Boogie Oogie". Questionado sobre a parceria com Isis Valverde, o ator elogiou a atriz: "A Isis é uma atriz talentosíssima, como todos já sabem, e muito parceira na hora de trabalhar. Sempre de bom humor, apesar da rotina cansativa de gravações que um papel de destaque como a Sandra exige. Isso ajudou bastante a gente a encontrar uma química bacana mesmo com pouco tempo de estúdio", contou.

Reprodução/TV Globo
Alex (Fernando Belo) e Sandra (Isis Valverde) em cena de "Boogie Oogie"

Fernando Belo é formado em Propaganda e Marketing, mas trabalhou na área apenas 4 meses. Segundo ele, adorava os colegas, mas odiava sua função. Iniciou a carreira de ator em São Paulo com o diretor Zé Renato e atuou em comerciais, peças e musicais. Em 2010, ele seu mudou para os Estados Unidos para estudar Mestrado em Artes Cênicas com uma bolsa de estudos que ganhou da California Institute of the Arts, uma das melhores faculdade de artes do país. "Desde então moro lá, onde dirijo uma companhia de teatro chamada The Moving Art Collective e me divido entre a carreira de diretor e de ator", contou.

Em breve, ele vai estrear em Nova York uma montagem inédita de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", adaptação do livro homônimo de Machado de Assis. "É uma adaptação que venho desenvolvendo há 2 anos, com apoio da UCLA (Universidade da California em Los Angeles) e do Center of New Performance, um centro de pesquisa teatral dos EUA. É um monólogo dirigido e interpretado por mim que estreia em outubro no United Solo Festival, o maior festival de espetáculos solo do mundo. Queria convidar todo mundo para visitar o site do projeto em www.tpmofbrascubas.com", avisou o ator, que concilia sua carreira entre Brasil e Estados Unidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos