Assassino de "O Rebu" ainda é mistério; atores revelam seus palpites
Ana Cora Lima
Do UOL, no Rio
-
Arte/UOL
Angela Mahler, Duda e Braga são os principais suspeitos de matar Bruno Ferraz
Sedutor, ambicioso, alpinista social e egoísta. Bruno Ferraz, interpretado por Daniel de Oliveira, foi morto logo no primeiro capítulo da novela "O Rebu" e sua morte trouxe mais problemas do que lamentos. Quem matou o profissional de tecnologia da informação? E qual foi o verdadeiro motivo do crime? Essas são as perguntas que movem a trama das 23h da Rede Globo.
Uma só vítima e vários suspeitos. Angela Mahler, Duda, Gilda, Braga, Bernardo, Roberta, Oswaldo, Pierre, Adão, a maioria dos personagens tem motivos para eliminar Bruno Ferraz. Funcionário de uma poderosa empresa, ele tinha informações privilegiadas, sabia de segredos de negócios, se relacionava com duas mulheres ao mesmo tempo e ainda se engraçava com uma terceira. Sem falar nas brigas que teve com os colegas de trabalho e com concorrentes.
Especulações, apostas e até bolões sobre o assassino de Bruno já rolam dentro e fora dos muros do Projac. Como o diretor da novela, José Luiz Villamarim, prima pelo sigilo e alimenta o mistério em torno do criminoso, o UOL buscou atores – do elenco de "O Rebu" e de outras novelas – para dar a sua opinião.
Enquanto alguns acreditam que o assassino está entre os suspeitos mais óbvios, outros apostam no elemento surpresa. Uma coisa é certa: boa parte dos personagens tinha motivo para matar o rapaz e isso vem sendo mostrado ao longo dos capítulos.