Silvio Santos cede espaço de programa para matéria sobre Templo de Salomão

Do UOL, em São Paulo

  • Dilvulgação/SBT

    Silvio cede espaço para matéria sobre Templo de Edir Macedo

    Silvio cede espaço para matéria sobre Templo de Edir Macedo

Pela segunda semana consecutiva, o apresentador Silvio Santos cedeu parte do espaço do seu programa para exibir reportagem sobre a inauguração do Templo de Salomão. A sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, localizada no bairro do Brás, em São Paulo, foi inaugurada na última quinta-feira com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A matéria, com cerca de quatro minutos e exibida na noite deste domingo (3), foi feita por Simone Queiroz, do departamento de Jornalismo do SBT. Na reportagem, a emissora ressalta a mensagem de tolerância religiosa e entrevista estrangeiros, que destacam a exuberância do Templo. Na semana anterior, o próprio Silvio Santos já havia classificado o projeto como "extraordinário" e que "vai se tornar o ponto turístico número 1 de São Paulo".

A informação de que o SBT gravaria este material foi dada com exclusividade por Flávio Ricco, colunista do UOL. Na ocasião, Ricco afirmou que a ideia da reportagem foi recebida com simpatia pelos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus. "Fala-se até que será uma retribuição a uma homenagem que foi feita a ele, em 2010, no "Domingo Espetacular", em reportagem feita pelo Marcelo Rezende", antecedeu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos