Em festa de "Boogie Oogie", Xuxa vai de "acompanhante", mas rouba a cena
Renato Damião
Do UOL, no Rio
A máxima "quem é rainha nunca perde a majestade" pode muito bem ser aplicada a Xuxa. Mesmo afastada da televisão e como "acompanhante" do namorado, o ator Junno Andrade, a apresentadora monopolizou os flashes da festa de lançamento da novela "Boogie Oogie", que aconteceu na noite deste sábado (2), no Rio.
Logo na chegada, Xuxa parou a pista de dança, montada num antigo casarão, ao se reencontrar com sua ex-Paquita, a atriz Letícia Spiller. A troca de carinhos foi registrada e, a partir daí, a rainha dos baixinhos não deixou mais de ser alvo dos repórteres, fotógrafos e convidados do evento.
Antes de falar com a imprensa, Xuxa frisou: "Hoje eu não falo nada. A estrela é ele", apontando para Junno. E o ator respondeu a brincadeira: "Trouxe ela de VIP".
Apaixonada, a apresentadora elogiou a barba do amado e disse estar preparada para possíveis cenas de beijo protagonizada pelo ator. "Não ligo para isso, quero que as pessoas se apaixonem por ele. O que importa é que depois ele volte para minha casa", disse aos risos.
Simpática e atenciosa, ela ainda teve tempo de atender aos pedidos de "selfie" e só deixou o local após o clipe com cenas da novela ser exibido.
Atrizes escolhem decotes e transparências
Nada de meia de lurex ou calça boca de sino: vestidos curtos e transparentes foram as escolhas feitas pelas principais atrizes de "Boogie Oogie" para a festa temática que ocupou o Espaço Franklin, no Centro do Rio.
Protagonista da trama, Isis Valverde deixou um grupo de garçons boquiabertos ao chegar no local usando vestido preto e curto. "Estou pesando 52 quilos, quando comecei a trabalhar pesava 47. Não estou mais magra, meu corpo que mudou", ressaltou ela.
Bianca Bin preferiu um conjunto de top e saia deixando a barriga de fora. O estilo, segundo ela, foi inspirado em sua personagem, a atrevida Vitória. "Só não coloquei as pernas de fora para não causar demais", prosseguiu.
Enquanto Deborah Secco ostentou um belo decote nos seios, Alessandre Negrini escolheu privilegiar a cintura. O vestido transparente ressaltou as curvas da atriz, que recebeu olhares gulosos da ala masculina. "Gosto de transparência, acho que ainda estou com o corpo bom para usar esse vestido", minimizou a intérprete da vilã Susana.
"Energia setentista"
Globo espelhado, luzes de LED e muitos discos deram o tom da decoração da festa de "Boogie Oogie". O trabalho comandado pela produtora Duda Pereir levou dois dias para ficar pronto e contou detalhes charmosos: máquinas de pinball e duas patinadoras profissionais que registravam todos os momentos da festa com suas polaroids em mãos.
"Estou resgatando com 'Boogie Oogie' esse astral que o final dos anos 70 tinham. Não acho que o mundo tenha encaretado, mas era outra energia", disse Rui Vilhena, autor da trama, um dos mais animados na pista.
Soltinhos na pista também estavam o diretor Ricardo Waddington e a atriz Letícia Spiller. Letícia, por sua vez, poderia ganhar o título de rainha da noite. Com cabelos frisados, ela foi quem mais personificou a era disco na festa: se aventurou em passos coreografados, cantarolava todas as canções e chegou a dançar bem juntinha do fotógrafo Nicolas Martan. Ao UOL, Martan fez questão de dizer que sua relação com a atriz é só amizade.