José Loreto adota treino militar para papel de cabo em "Boogie Oogie"
Renato Damião
Do UOL, no Rio
José Loreto não para. Desde Darkson, de "Avenida Brasil', o ator vem emendando um trabalho no outro. Ele apareceu em "Flor do Caribe", no seriado "Primeira Dama" e ainda no programa "Amor & Sexo".
O ator volta ao ar agora em "Boogie Oogie", que estreia no dia 4 de agosto. Na trama das 18h da Globo, ele vive o cabo Pedro. E para chegar ao "corpo de Pedro", José Loreto recorreu ao crossfit (treino militar que faz sucesso entre os famosos). "Dei uma secadinha, coisa de quatro quilos. Faço de segunda à sexta, uma hora por dia", revelou ao UOL.
Loreto também está fazendo workshop em um quartel localizado em Marechal Hermes, zona norte do Rio. "Está me ajudando muito porque o militar tem um corpo diferente, uma formalidade para falar. Tento manter sempre a postura", disse.
A rotina encarada pelo ator inclui, além do treinamento, fazer saudação a bandeira. "Faço tudo o um cabo faz. Estou cortando um dobrado", brincou Loreto.
"Personagem diferente"
Conhecido por tipos bem-humorados, Loreto está empolgado para viver o que talvez seja seu primeiro vilão. "Estou muito feliz, fazendo algo totalmente diferente que havia feito", disse. No folhetim, Pedro é apaixonado por Sandra (Isis Valverde) e não aceita o fato dela o ter trocado pelo irmão Alex (Fernando Belo).
"Ele faz tudo para tê-la novamente e joga sujo para isso. Espero que o telespectador sinta um pouco de raiva das atitudes dele, mas também tenha compreensão que ele faz isso por amor", adiantou.
Para compor a personalidade obsessiva de Pedro, José buscou filmes como "A Pele que Habito", do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. "O problema de Pedro é que a Sandra deixa claro que não o quer mais, mas ainda assim ele vai lutar por ela".