Fox lamenta morte de Fausto Fanti e lembra criatividade do humorista

Do UOL, em São Paulo

A  FOX International Channels Brasil, empresa que controla o canal FOX, onde o programa "Hermes e Renato" está em produção, divulgou um comunicado lamentando a morte do humorista Fausto Fanti, que integrava o grupo.

"O seu talento, qualidade de interpretação e criatividade contribuíram para o sucesso do grupo na realização de formatos originais produzidos para TV e plataformas de mídias digitais", diz a nota.

Fanti tinha 35 anos e foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na noite da última quarta-feira (30), segundo informações do 23º Distrito Policial de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. O velório começou às 10h desta quinta no cemitério do Araçá, em São Paulo e o corpo do humorista será enterrado na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.

De acordo com a FOX, a série "Hermes e Renato" estava em fase de produção dos roteiros, mas não começou a ser gravada. A estreia é prevista para março de 2015. O canal não comentou se haverá alguma mudança no programa por conta da morte de Fanti.

Recentemente, os humoristas do "Hermes e Renato" gravaram uma série de esquetes sobre a Copa do Mundo. Os vídeos foram exibidos pela FOX e também estão disponíveis no site FoxPlay.

De acordo com a polícia, foi o amigo de infância Adriano Pereira da Silva – que interpretava o Joselito – quem encontrou o corpo com um cinto amarrado no pescoço preso ao box do banheiro, na tarde desta quarta-feira (30). Fausto estaria se separando da mulher, Karla, e tinha uma filha de oito anos. 

"Hermes e Renato"
"Hermes e Renato" se tornou popular na MTV Brasil, onde foi exibido entre 1999 a 2009. Em 2010, o grupo foi para a Record e passou a chamar Banana Mecânica no programa "Legendários", apresentado por Marcos Mion. 

Em 2013, o grupo retornou à MTV com o nome original e depois migrou para a Fox, onde exibiu vinhetas humorísticas durante a Copa do Mundo e se preparava para lançar um novo programa, no FX Brasil, em março de 2015.

Os humoristas também integravam a banda de heavy metal Massacration, que surgiu no programa e ganhou vida própria, com discos lançados e participações em festivais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos