Saia justa, emoção e beijo entre atores marcam Prêmio Contigo! de TV

Ana Cora Lima e Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Foi só um selinho, mas valeu como se fosse um beijão. O cumprimento entre Mateus Solano e Thiago Fragoso – quando o primeiro recebeu o troféu de Melhor Ator por Felix em "Amor à Vida" no 16º Prêmio Contigo! de Televisão – mereceu os aplausos e os gritos de aprovação da plateia do Copacabana Palace na noite desta segunda-feira (28).

"Que delícia receber esse prêmio pelas mãos do Carneirinho", brincou Solano. "Quero dividi-lo com os meus companheiros de elenco e direção. E especialmente as pessoas anônimas que fazem do Felix um fenômeno que ainda vive nas redes sociais".

Com vestido de renda transparante e justo, Tais Araújo chamou a atenção pela boa forma e arrancou risadas do público com uma apresentação descontraída ao lado do marido, Lázaro Ramos.

Felipe Panfili, Felipe Assumpção e Léo Marinho/AgNews
O casal Lázaro Ramos e Taís Araújo se beija no palco da 16ª edição do Prêmio Contigo! de TV
Por duas vezes, o ator a chamou de "Florzinha" e não hesitou em tascar um beijo cinematográfico para destacar o tema da premiação: tabu. "Somos o primeiro casal de verdade a apresentar esse prêmio. Vamos quebrar o tabu dando um beijo na frente de todo mundo", anunciou Lázaro.

Melhor ator em série, Cauã Reymond também levou para casa o título de mais simpático da noite. Na porta do hotel, ele fez questão de chegar perto dos fãs que se aglomeravam na grade de proteção. Cauã não só beijou como tirou fotos. O mesmo aconteceu no salão de festas do evento.

"Não sou tão engraçado que nem a Tatá (Werneck), então vou ser básico. 'Amores Roubados' foi um dos melhores projetos que já fiz. Perdi meu avô há dois anos e ele era um paraibano porreta, era como um pai. Dedico esse prêmio ao meu avô e a minha filha, Sofia", disse o ator.

Um dos momentos mais emocionantes da premiação foi a homenagem a José Wilker  e Paulo Goulart, dois atores que morreram neste ano. Nathalia Timberg ganhou um troféu por sua carreira e foi a artista homenageada da noite. "Ali está a minha história, a minha vida, que foi constituída com vocês, por vocês. Se existo de alguma forma é graças a vocês. Obrigada a todos", agradeceu a atriz após assistir um clipe sobre sua trajetória na TV.

O Prêmio Contigo! também teve seu momento saia justa quando Letícia Spiller subiu ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Novela. Em tom de brincadeira, ela fez uma proposta indecente para Tais e Lázaro. "Vou propor um ménage à trois (uma prática em que o casal convida uma terceira pessoa para uma noite de sexo) para quebrar todos os tabus. Tipo Xuxa e Pelé", falou Letícia, esquecendo que vários atores mirins estavam na plateia. Constrangida, Tais disfarçou: "Que isso, ela quis dizer que vai propor uma homenagem!".

Record e SBT saem sem prêmios
Concorrendo em algumas categorias, atores e produções do SBT e Record não levaram nada, mas as duas emissoras tinham torcidas organizadas.

A cada nome anunciado que não fazia parte das produções da TV Globo, a plateia vibrava, causando estranheza ao restante do público.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos