Império

Mateus Solano diz que "está louco" para ver Zé Mayer como gay em "Império"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Mateus Solano levou o prêmio de Melhor de Ator no Prêmio Contigo! de Televisão por Felix, em "Amor a Vida". O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (28), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Mais cedo, em entrevista ao UOL, o ator disse que estava muito feliz com a indicação e, modesto, afirmou que não se considerava favorito ao prêmio. "Não tenho visto os outros, mas sinto uma torcida grande e isso já me deixa feliz", comemorou.

Solano foi muito elogiado por dar vida ao vilão, que no final da novela se redimiu e protagonizou o beijo gay com Niko, papel de Thiago Fragoso.

"Sem dúvida o Félix deixou a coisa mais light para os personagens gays e isso foi uma contribuição do Walcyr [Carrasco, autor da novela] para a sociedade.  Os gays estão sendo tratados com mais humanidade nas novelas assim como os heterossexuais", ressaltou.

O ator disse que ainda não teve oportunidade de assistir "Império" e acompanhar José Mayer, Paulo Betti e Klebber Toledo interpretando gays: "Mas já comentaram que eles estão ótimos. Estou louco para ver".

Questionado se estará na novela de João Emanuel Carneiro, em 2015, o ator respondeu que ainda não foi convidado. "Não tenho nada certo. Ninguém me ligou. Essa coisa de reserva para uma determinada novela a gente nunca sabe", explicou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos