Império

Em "Império", José Alfredo mata homem e dá início ao seu império

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Império/Gshow

    Zé atira em Bigode

    Zé atira em Bigode

Depois de acreditar na mentira inventada por Cora (Marjorie Estiano) e deixar Eliane (Vanessa Giácomo) para trás, José Alfredo (Chay Suede) chora em uma rodoviária. Sebastião (Reginaldo Faria), um homem misterioso, se aproxima e pergunta o que aconteceu. Ele diz ao jovem que se sua história o emocionar ele ganha um emprego.

José Alfredo fala sobre a perda de Eliane e diz que agora não tem mais volta. O rapaz afirma não ter para onde ir, já que não pode voltar para a casa do irmão. Comovido com a história, Sebastião lhe faz uma proposta: "por que não viaja comigo a meu serviço?". O jovem aceita e os dois viajam juntos para o "fim do mundo".

Após uma longa jornada, os dois chegam ao destino final, o Monte Roraima. Lá, Sebastião explica para José Alfredo que ele está envolvido no comércio de diamantes. O que ele precisa, na verdade, é de uma proteção para lidar diretamente com os homens do garimpo e trocar dólares pelas pedras preciosas.

Como guarda-costas de Sebastião, José Alfredo recebe a ordem de atirar em qualquer pessoa que se aproximar da barraca durante a noite. Ele dá uma arma ao rapaz e vai dormir.

O jovem fica de plantão, mas acaba cochilando por alguns instantes. Ao despertar, espanta-se ao ver um vulto em cima do chefe. É o garimpeiro Bigode (Ed Oliveira), que parte para cima de Zé Alfredo com um facão sujo de sangue nas mãos. Nesse momento, o jovem atira e mata o sujeito.

Zé Alfredo vê que Sebastião foi esfaqueado e tenta socorrê-lo, mas é tarde demais. Em seu leito de morte, porém, Sebastião deixa seu legado para o rapaz. "Compre as pedras amanhã. Separe algum dinheiro. Volte para o Rio, tire passaporte... Viaje para Zurique", explica ele, antes de morrer.

No dia seguinte, Zé Alfredo, armado, negocia com os homens do monte, troca os dólares pelas pedras preciosas e avisa que voltará em breve, antes de partir no helicóptero.

A cena vai ao ar nesta segunda (21). As informações são da CGCom(Central Globo de Comunicação) e do site oficial da trama das nove da Globo.

Trama começa no Monte em que vida do protagonista mudou

Escrita por Aguinaldo Silva e com direção de núcleo de Rogério Gomes, "Império" começa no Monte Roraima, localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Lá estão José Alfredo (Alexandre Nero) e sua filha predileta, Maria Clara (Andreia Horta).

De cabelos grisalhos e seguro de si, ele só se veste de preto. Mas é um homem de origem humilde, que batalhou muito para chegar onde chegou: hoje, é o Comendador José Alfredo de Medeiros, casado com a aristocrata Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral), pai de três filhos e dono de uma famosa rede de joalherias.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos