Leandra Leal sobre mocinha de "Império": "Forte e esperta, não é certinha"
Carla Neves
Do UOL, no Rio
-
Felipe Assumpção/Léo Marinho/AgNews
Leandra Leal no lançamento da novela "Império", de Aguinaldo Silva
Uma mocinha forte e esperta. É assim que Leandra Leal define Cristina, a mocinha de "Império", nova trama das 21h da Globo que estreia nesta segunda-feira (21). "Ela não é certinha. E tem uma coisa que eu acho que é muito diferente de mocinha: ela não é boba", garantiu a atriz em conversa com o UOL.
Na trama de Aguinaldo Silva, Cristina precisa lidar com a doença da mãe (vivida por Malu Galli), a prisão do irmão Elivaldo (Rafel Losso) e as maldades da tia Cora, interpretada por Drica Moraes. Somado a isso tudo, a camelô descobre que na verdade é filha do poderoso José Alfredo (Alexandre Nero).
"Cristina é uma mulher muito brasileira, contemporânea, que chefia a casa. Ela não é uma mocinha passiva nem boba. Mas está lidando com problemas muito grandiosos", completou Leandra. Em meio a tantos dramas, é impossível não esperar que Leandra tenha muitas cenas de choro, mas ela garantiu que o sofrimento não é gratuito: "Tem sofrimento para caramba. Mas não é um sofrimento à toa. Ela fica tentando descobrir como é que ela vai conseguir lidar com tudo isso", explicou.
Ainda ao longo de "Império", Cristina precisará lidar com a volta da antiga paixão, o chef Vicente (Rafael Cardoso). "Ela começa namorando o Fernando - Erom Cordeiro -, que é um namoro que eu acho que é super legal, que dá segurança para ela. Mas ela tem um namorico de infância, que é o Vicente, que volta a morar do lado dela e acaba abalando essa relação", adiantou.
Para compor a personagem, Leandra disse ter feito preparação com o cineasta argentino Eduardo Milewicz. "A gente se encontrou durante uma semana para ficar lendo. O texto é tão complexo, as cenas são tão cheias de camadas, os personagens não são chapados. Então a gente ficou muito no texto, batendo texto, estudando", detalhou.
Além do workshop, a atriz achou melhor alongar os cabelos para dar um ar mais feminino a Cristina. "Eu achava que ela tinha uma coisa mais feminina até do que eu. E eu acho que o cabelo comprido dá essa coisa feminina", ressaltou.
Entrando no ar após "Em Família", novela que foi duramente criticada, Leandra afirmou não sentir pressão para o sucesso: "A minha pressão é fazer bem o meu trabalho".