Meu Pedacinho de Chão

Atriz de "Meu Pedacinho" diz que Fagundes é único homem que chamou de pai

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Cintia Dicker é Milita em "Meu Pedacinho de Chão"

    Cintia Dicker é Milita em "Meu Pedacinho de Chão"

Com seus cabelos ruivos e o rosto cheio de sardas charmosas, a modelo e agora atriz Cintia Dicker vem encantando o público como a delicada Milita de "Meu Pedacinho de Chão". Convidada para a produção pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, com quem já havia trabalhado na série "Correio Feminino", do "Fantástico", ela abdicou temporariamente das passarelas e da cidade onde morava, Nova York, para se dedicar à novela de Benedito Ruy Barbosa.

A decisão de se afastar por alguns meses do mundo da moda, no qual já é consagrada – Cintia já posou para grifes como Victoria's Secret, Yves Saint Laurent e H&M – não foi fácil.  A top ficou insegura não só por trocar o sucesso certo pelo duvidoso como também por saber que iria contracenar com Antonio Fagundes, que interpreta seu pai, Giácomo.

"Fiquei muito insegura por vário motivos: contracenar com Fagundes, ter que deixar Nova York, correr o risco de não de dar certo. Mas o pessoal da agência me tranquilizou, falando que tem meninas que ficam grávidas, ficam nove meses fora e depois voltam. Eles me deram a maior força", contou Cintia em entrevista ao UOL.

Como Fagundes estava envolvido em "Amor à Vida" quando começaram as preparações do elenco de "Meu Pedacinho", Cintia só chegou a conhecê-lo na hora das primeiras filmagens – o que não ajudou a diminuir a ansiedade. "Eu o conheci em cena. Antes, não conseguia nem dormir direito, ficava rolando na cama", revelou a artista, que elogiou a generosidade do colega de cena: "No começo, ele me ajudava bastante. Dava alguns toquinhos, como 'olha mais para lá'".

A relação com o ator ainda ganhou uma nova dimensão. Segundo Cintia, ele é o único homem que ela já chamou de pai, já que o seu morreu quando ela ainda era criança, vítima de um acidente automobilístico. "Não lembro muito dele, ele faleceu quando eu tinha dois anos. Eu tenho meu padrasto, minha mãe casou de novo. Mas a única diferença é essa palavra. É um peso, é um poder que ela tem".

Origem
Nascida em Campo Bom, no Rio Grande Sul, Cintia foi descoberta em um shopping na cidade de Novo Hamburgo, aos 14 anos. "Estava andando em um shopping e um olheiro me chamou pra ser modelo. Aí achei que ele era louco, mas ele insistiu e passei o número de telefone da minha casa. Quando cheguei, ele estava lá conversando com a minha mãe e o meu padrasto. Aí falei 'vamos tentar'".

Investindo na carreira de modelo, ela viajou para São Paulo, acompanhada de uma tia, e permaneceu por um ano na cidade antes de ir para o Japão com sua mãe. "Minha irmã era novinha, tinha três anos. Minha mãe ficou comigo por um tempo e eu falei para ela voltar. Mas na época eu estava lá com a [modelo] Carol Trentini e a mãe dela, e elas super me adotaram", relembrou.

Cintia percebeu que estava no caminho certo alguns anos mais tarde, em 2004, quando ela começou a desfilar em Nova York e em Milão, cidades famosas por suas semanas de moda. "Caiu a ficha logo que cheguei em nova York, porque era diferente ter uma ruiva, o pessoal gostou da novidade.  Aí fui para Milão e fiz um exclusivo para a Gucci".

Os cabelos ruivos da top, aliás, fazem bastante sucesso atualmente. "Todo mundo ama, fala, pergunta se é de verdade. E acho legal, antes não tinha gente assim", disse ela, antes de contar que sofreu com as piadinhas dos colegas na escola: "Muito. Era bullying total, mas eles zoavam mais pelas sardas do que pelo cabelo".

Apesar de ser facilmente identificável pelas madeixas, Cintia acredita que o assédio do público não aumentou tanto pelo fato de ela estar na novela das seis. "Acho que as pessoas nem reconhecem muito, porque a Milita usa sempre o cabelo preso, com uma florzinha, e eu deixo ele solto. Mas as pessoas que sabem quem sou vêm cumprimentar e tirar fotos", afirmou, acrescentando que está "adorando" a repercussão de seu papel na trama.

Com férias já planejadas para agosto antes de seu retorno à Nova York, em setembro, Cintia acredita que valeu a pena  deixar temporariamente Nova York e não descarta novos projetos como atriz. "Foi uma grande experiência de vida. O Luiz Fernando me perguntou esses dias se eu gostaria de continuar. Ainda não apareceu nada, mas o mosquito me mordeu".

Torcendo para um final feliz entre Milita e Viramundo (Gabriel Sater), a modelo e atriz também está bem-resolvida no amor. Há quatro meses, ela, que já namorou o empresário Rico Mansur, namora um dentista do Rio de Janeiro. "Eu o conheci porque precisei ir ao dentista e acabei marcando uma consulta com ele", concluiu, aos risos. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos