Malhação 2014

Arthur Aguiar vive lutador de muay thai em "Malhação": "Um cara sensível"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Anderson Borde/AgNews

    16.jun.2014 - Arthur Aguiar será Duca na temporada "Malhação Sonhos". Seu personagem sonha em ser um grande campeão de muay thai

    16.jun.2014 - Arthur Aguiar será Duca na temporada "Malhação Sonhos". Seu personagem sonha em ser um grande campeão de muay thai

Arthur Aguiar está de volta à tela da Globo em "Malhação Sonhos", que estreia dia 14, como o jovem solar e sedutor Duca.  Após fazer o Virgílio de "Em Família", na primeira fase, ele será o lutador de muay thai, focado no esporte, mexerá com os corações das irmãs Bianca (Bruna Hamu) e Karina (Isabella Santoni) e será o menino dos olhos do pai delas, o mestre Gael (Eriberto Leão), seu professor de luta.

"Ele vive um namoro escondido com a Bianca porque o Gael o vê como o filho que ele não teve e o Duca se espelha muito nele, ele quer ser campeão como o mestre já foi. A Bianca é filha dele e a caçula, que é a Karina, é apaixonada por ele, mas ele não a vê como mulher, é como um brother. É complicado porque como o Duca vai se envolver com ela sem abalar sua relação com o mestre?", explica Arthur.

Para interpretar um lutador, Arthur passou a ser disciplinado com a alimentação, atividade física e com o estilo de vida. "O corpo mudou. Não estou comendo comida com sal, nem carne vermelha, só bebo água. Estou pesando 67 quilos e comecei a malhar. É muito bom porque a saúde mental melhora, você fica mais calmo, mais tranquilo, tudo muda. Acho que a mensagem é que o muay thai não é só uma luta, é uma escolha de vida, você tem que se dedicar, não dá pra sair, beber, dormir tarde".

Apesar de Duca ser um lutador, ele está longe de ser um bad boy, pelo contrário, o jovem é um cara do bem, alto astral, que está sempre disposto a fazer o bem.

"O personagem exigia uma casca grossa, mas o que rege ele é a casca fina, o que está por dentro, ele é um cara sensível, do bem, usa a luta com esporte, como vida. Não usa a luta para agredir ninguém", explica.

"Nunca fiquei com fã"

Aos 25 anos, Arthur está solteiro e focado no trabalho. O galã, que promete mexer com os corações das meninas com o personagem, garante que nunca ficou com uma fã mas não descarta a hipótese.

"Acho que se você se apaixona, se tem vontade de ficar e rolou alguma coisa, por quê não? Estou solteiro, feliz, focado no meu trabalho", contou.

Inspiração na carreira

Em sua carreira, o jovem ator conta que se inspira em vários artistas, não só como atores mas como eles levam a vida deles.

"Me inspiro no Wagner Moura, no Tony Ramos, Cauã Reymond, o crescimento do Cauã é surreal, admiro bastante coisa que ele faz e fico vidrado pensando em como ele consegue fazer um personagem tão diferente do outro e tão incrível, meu desafio é esse, fazer diferente sempre, um personagem melhor que o outro".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos