Malhação 2014

Dani Suzuki vive pegadora em "Malhação": "É muito a realidade de hoje"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Anderson Borde/AgNews

    16.jun.2014- Dani Suzuki vive a sedutora professora Roberta em "Malhação Sonhos"

    16.jun.2014- Dani Suzuki vive a sedutora professora Roberta em "Malhação Sonhos"

Longe das novelas desde 2010 ("Viver a Vida"), Dani Suzuki está de volta em  "Malhação Sonhos", que estreia no dia 14 de julho, na pele da sedutora professora de nado sincronizado Roberta. Mais madura, aos 36 anos, a atriz garante que apresentará um trabalho bem diferente da Miyuki, que fez sucesso na novelinha em 2003.

"Estou muito animada de voltar a atuar com tudo, é diferente de fazer participações soltas. Você vai construir o personagem junto com o autor e diretor, é gostoso. A Miyuki foi muito marcante, aprendi muito em 'Malhação', não só da atuação, mas eu participava da montagem de luz, cenário, foi uma escola que abriu a cabeça para olhar para vários lados e hoje vou voltar bem mais amadurecida".

Sedutora, a personagem de Dani promete pegar geral na novelinha e até causar uma crise no casamento de Marcelo (Felipe Camargo) e Delma (Patrícia França). A atriz garante que não tem a mesma característica da personagem mas analisa que existem muitas mulheres com esse perfil atualmente.

Dilson Silva/AgNews
Dani Suzuki cuirte praia com o filho Kauai
"Não tenho essa personalidade da pegadora, ela é moderna, não é periguete, mas quando está afim de um cara, ela vai atrás. É uma sedutora que pega todos os caras, mas vive uma vida normal. Acho que é muito a realidade de hoje, as mulheres dão em cima dos caras, não só as periguetes, hoje está todo mundo se estapeando, não importa se é casado ou tem namorada, as mulheres dão em cima mesmo".

Solteira desde que se separou de Fábio Novaes em 2013, pai do seu filho Kauai, de 3 anos, Dani diz que, quando está interessada em alguém, ela corre atrás, desde que a pessoa não esteja comprometida.

"Se estou afim, vou atrás se o cara estiver livre, mas se ele tem alguém, jamais seria uma alternativa para mim. Hoje a mulher escolhe com quem ela quer ficar, eu, particularmente não passaria em cima de outras pessoas para isso".

Sobre o herdeiro, a atriz fala com brilho nos olhos e conta que as prioridades de sua vida mudaram após o nascimento do filho, que amamentou até os dois anos, o que fez com ela abrisse mão de muitos trabalhos e viagens para não ficar longe dele.

"Sou sortuda, estava na hora de voltar à ralação e tenho que tocar minha vida, não dá pra ser só mãe. Sou contratada da casa também, tenho que ir para onde eles me direcionam. Quando a gente entra numa novela, a gente tem que se dedicar. Vou ter que me dividir, abrir mão dos meus prazeres de vida, para ficar com o Kauai que é minha prioridade".

Projetos paralelos
No período que ficou longe das novelas, Suzuki se dedicou à carreira de apresentadora. Com o ritmo intenso de gravações, ela ainda não sabe se conseguirá tempo para continuar nos projetos paralelos.

"Sempre conciliei a carreira de apresentadora e atriz antes de ser mãe. Depois que o Kauai nasceu eu foquei só na carreira de apresentadora. Estou com projetos na Multishow de programas de auditórios, não sei como vou conciliar. Também tenho projeto de programa infantil, mas ainda não sei como vou fazer por questão de disponibilidade".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos