Mário Frias volta à Globo e fala de pressão na Rede TV!: "Briga pelo ibope"
Marcela Ribeiro
Do UOL. no Rio
-
Reprodução/GShow/Malhação
Mário Frias está de volta à "Malhação"
Após se dedicar à carreira de apresentador na Rede TV!, Mário Frias está de volta à Globo em "Malhação Sonhos", novelinha em que marcou o início de sua carreira profissional, em 1997. Aos 42 anos, o ator contou que fica assustado ao perceber que agora faz parte do elenco adulto da trama, que estreia dia 14 de julho, e desabafou sobre a pressão de atingir um bom ibope num programa dominical.
"Entrei na TV Globo com 23 anos, nunca fui elenco adulto, brinquei com o Marcelo Faria (também em "Malhação") que agora não estamos mais com a garotada", disse ele, que faz Renê, ex-galã de TV e professor de interpretação do espaço Ribalta, que oferece aulas de canto, teatro e dança.
Sobre seu retorno à Globo, Mário avalia que considera importante o período que passou por outras emissoras, entre elas, Rede TV!, Band e Record, o que faz ele ter certeza que está no lugar certo.
"Antes de sair foram 12 anos de TV Globo, aqui é minha casa, foi aqui que aprendi tudo o que sei de televisão. Ter saído e passeado por quase todas as emissoras, me dá a certeza, a segurança de que estou na minha casa".
"Malhação Sonhos" marca ainda a volta de Patrícia França e Dani Suzuki às tramas da Globo.
Durante os três anos em que apresentou o game show "O Último Passageiro", na Rede TV!, Mário conta que a pressão pela audiência mexeu com seu emocional.
"Como apresentador a briga era muito dura pelo ibope. Era o ibope de domingo, entre oito e nove horas da noite, uma pauleira carregar aquilo, era outra responsabilidade. Como apresentador você estava sozinho e tem aquela carga de cobrança da emissora em cima de você. Foi um grande aprendizado e eu tava morrendo de saudade de interpretar", diz ele, que não desistiu da carreira e afirma que quem está na Globo não sofre esse tipo de pressão.
"Não desisti. adoro apresentar, na TV Globo seria um must, pela estrutura, mas o foco agora é a Malhação".