O Rebu

Patrícia Pillar é eleita "dama de vermelho" na festa de "O Rebu"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Aos 50 anos, Patrícia Pillar desbancou muita jovem de 20 ao chegar com um vestido longo vermelho na festa de "O Rebu" no Palacete Modesto Leal, em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (3).

Protagonista da novela, a atriz arrancou elogios em todos os ambientes por onde passou até chegar ao espaço em que o resto elenco e os autores foram assistir ao clipe da trama.

Com o cabelo preso em um coque e de salto alto, Patricia desfilou pelos espaços sorrindo para os fotógrafos e parando para cumprimentar a todos. Um deles foi o jornalista Chico Pinheiro, que deu um beijo na atriz e logo se despediu. "Tenho que ir porque amanhã acordo às 5h30 para apresentar o 'Bom Dia Brasil'", justificou ele.

Por volta das 23h, o diretor José Luiz Villamarim chamou o elenco, os autores e a "dama de vermelho", como apelidou Patricia, para assistirem ao clipe da novela.

Antes da exibição do vídeo, o diretor tentou agradecer a presença de todos, mas por conta do barulho no salão não conseguiu. Nesse momento, Vera Holtz pegou o microfone e ajudou Villamarim. "Alô, elenco, o Zé vai falar agora", disse ela.

Foi aí que o diretor conseguiu fazer um pequeno discurso. "Eu queria dizer que 'O Rebu' está incrível. E queria pedir uma salva de palmas para os familiares de Bráulio Pedroso, que estão aqui. Eles nos inspiraram", contou, referindo-se aos parentes do autor da primeira versão da novela, exibida em 1974.

Em seguida, José de Abreu também quis falar. "Nem todas as novelas os atores formam uma química. Mas no 'Rebu' aconteceu um caso de amor coletivo. Aguardem que vocês vão entender", disse o ator, que usou a camisa do Brasil debaixo do terno. "Um monte de gente está usando camisa do Brasil e hoje eu me dei bem. Só eu vim", contou ele, aos risos.

Após a exibição do clipe, os atores aplaudiram muito e logo entraram no clima da festa, que contou com um animado DJ. Mariana Lima, Cássia Kis Magro, Dira Paes e Patricia Pillar até tentaram aproveitar a pista de dança, mas foram interrompidas pelos inúmeros jornalistas.

A mais assediada foi Patricia Pillar, que agradeceu humildemente os elogios ao seu visual. E falou sobre ter sido eleita a "dama de vermelho" do evento. "Claro. Eu estou toda de vermelho. Como não? (risos). Obrigada. Eu agradeço muitíssimo", disse ela a uma repórter, que perguntou o segredo de tanta beleza. "Estou vivendo bem. Viver bem, com alegria, vivendo para o que é importante. Não contem comigo para dicas", afirmou ela, aos risos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos