O Rebu

Advogada em "O Rebu", Cássia Kis ignora versão original: "Quis esquecer"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Cássia Kis Magro preferiu não pesquisar sobre a versão original de "O Rebu", de Bráulio Pedroso, exibida na Globo em 74, para viver a advogada poderosa Gilda Rezende na versão atual, que estreia no dia 14 de julho às 23 horas: "Quis esquecer que já montaram 'o Rebu', preferi negligenciar, mas sei que foi muito bom. Vou fazer isso depois que a gente acabar aqui".

Sobre a nova trama, que terá 36 capítulos e se passa em três tempos em torno de uma festa e um assassinato, Cássia conta que  é muito trabalhosa e presa aos mínimos detalhes, já que os personagens usam o mesmo figurino no evento principal.

"É impressionante porque eu pegava os capítulos e ia cortando, porque a história vai para frente e para trás. É a primeira novela que a gente carrega os capítulos e não joga fora. Andamos com uma mala cheia de papéis. Temos que levar os mínimos detalhes".

Para que nada passe despercebido, Cássia conta que a ajuda da continuísta (responsável por manter a harmonia da trama) é fundamental. "Ela tem toda a história na cabeça, está ligada em todos os capítulos. É muito louco, você não pode avaliar. É uma novela absolutamente trabalhosa e não temos outra opção a não ser ficar focados".

Reprodução/"ORebu"/Gshow
Bruno (Daniel de Oliveira) e Gilda (Cassia Kis Magro) vivem um romance tórrido e proibido na novela
Em "O Rebu",  Gilda é o braço direito de Angela Mahler (Patrícia Pillar), casada com Bernardo Rezende (José de Abreu) e terá um caso com Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira), 30 anos mais jovem que ela. Por conta do caso amoroso, Cássia vai aparecer em cenas quentes ao lado do amante e diz que não se preocupa em exibir o corpo na trama aos 56 anos.

"Não me preocupo com peito ou bunda caída, não existo na novela, é a personagem, o que existe são sentimentos. Não sou uma atriz de 20 anos que fica preocupada em tirar a roupa ou com a opinião dos outros, ela é uma mulher de 60 anos. Vocês não esperam que uma pessoa dessa idade apareça com o peitinho em pé e com a bunda empinada, não é?", diz ela, que define Gilda como uma poderosa.

"É uma personagem muito forte, objetiva, pragmática, poderosa, uma advogada de alto escalão".

A nova versão de "O Rebu" é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e direção geral de José Luiz Villamarim.

"Amamos uns aos outros"

O clima do elenco durante o período que passaram gravando em Buenos Aires, na Argentina foi o melhor possível. Cássia explica que esse tempo junto contribuiu para que eles focassem no trabalho e trocassem ideias sobre a novela.

"Foi muito incrível esse processo, nós éramos uma bola, uma união. Nós amamos uns aos outros, tenho certeza, e isso é uma conquista,  é uma questão de merecimento".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos