O Rebu

"Ela bebe tanto que apaga na festa", diz Vera Holtz sobre papel em "O Rebu"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Uma viúva rica, que bebe todas e só pensa em se divertir, é dessa forma que Vera Holtz, 60 anos, define sua personagem Vic Garcez, de "O Rebu", que estreia dia 14 de julho na Globo.

"Essa mulher não tem porém nenhum, não tem culpa, nada. Está sempre muito alegre, muitas doses acima. Ela bebe tanto que apaga na festa", conta a atriz, que já teve a experiência de viver a alcoólatra Santana em "Mulheres Apaixonadas" (2003).

"A Santana era uma alcoólatra que era professora e isso afetava seu desempenho profissional. A Vic bebe sem culpa, ninguém nega para ela o uísque. O grande desafio dela é encontrar um copo", explica Vera com bom humor.

Durante o período em que o elenco gravou cenas no palácio Sans Souci, em Buenos Aires, na Argentina, Vera foi bastante assediada na rua pelo público, por conta do sucesso de "Avenida Brasil", que estava no ar até pouco tempo no país, e conta com emoção o carinho recebido pelos 'hermanos' argentinos.

"É um fenômeno maravilhoso. Puxa, eu nasci em Tatuí (São Paulo), de repente você está sendo abraçada em outra língua. Os argentinos, uruguaios ficavam loucos. Me paravam e perguntavam se eu era a mamá Lucinda. É um presente da vida, sensacional".

Reprodução/Site "Avenida Brasil"
Vera Holtz foi muito assediada em Buenos Aires por conta do sucesso da personagem de "Avenida Brasil": "Perguntavam se eu era a mamá Lucinda"

Por causa de "Avenida Brasil", Vera conta que ficou blindada por natureza já que existia muito mistério sobre quem matou Max (Marcello Novaes) e que em "O Rebu" prefere ser surpreendida sobre o assassino da trama.

"Depois de 'Avenida Brasil' fiquei um ano sem poder falar nada, então já sou blindada por natureza. Acostumei com essa ideia da surpresa. Gosto dessa ideia de você viver o dia-a-dia de um trabalho e descobrindo ali, acho gostoso você saber as coisas na hora certa".

Grandes festas na Bahia
Se em "O Rebu", Vic é uma festeira que curte ao máximo o evento que envolve a trama até o crime acontecer na mansão de Angela (Patrícia Pillar), na vida real, Vera relembra as melhores festas de sua vida.

"As grandes festas da minha vida foram na Bahia, no Carnaval, a gente começava na quinta com Margareth Menezes e parava na quarta com Carlinhos Brown. Gostava do carnaval, agora não consigo mais mas às vezes organiza umas festas na minha casa, sou festeira", conta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos