"Porta dos Fundos" terá série com doze episódios na FOX

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea/AgNews

    Fábio Porchat, Júlia Rabello e Marcos Veras na festa de um ano do canal de humor Porta dos Fundos, em boate na Lagoa, Rio de Janeiro, em agosto de 2013

    Fábio Porchat, Júlia Rabello e Marcos Veras na festa de um ano do canal de humor Porta dos Fundos, em boate na Lagoa, Rio de Janeiro, em agosto de 2013

Sucesso na internet, o canal "Porta dos Fundos" fechou um acordo com a Fox International Channels Brasil para exibição de formatos para a TV em parceria com a Endemol Brasil.

O canal transmitirá uma série original para 2015 com doze episódios de trinta minutos, além dos desenvolvimentos de outros projetos. Segundo o UOL apurou, a Fox também pretende reciclar vídeos do humorístico na web e exibir 26 episódios de trinta minutos cada, a partir do segundo semestre de 2014. 

"Chegou a oportunidade certa de darmos um novo passo e levarmos o trabalho do Porta dos Fundos para a televisão. Começamos nosso trabalho na internet e acreditamos nela como nossa casa, afinal ela nos permitiu fazer um trabalho que a televisão não permitia e que sentíamos falta", disse o sócio e diretor do Porta dos Fundos, Ian SBF.

A  decisão de levar o projeto para a TV, foi amadurecida aos poucos. Em março de 2013, Gregório Duvivier, um dos criadores do canal, defendeu a permanência da sitcom na internet.

"Talvez seja a TV que precisa ir para o YouTube, e não a gente ir para a TV. O futuro é a imigração oposta. A televisão precisa começar a pensar em coisas para a Internet", disse Gregório em entrevista para o "8 Minutos", canal no YouTube do humorista Rafinha Bastos.

Gregório destacou a característica mais autoral e plural que a web oferece aos humoristas.

"As pessoas às vezes falam: 'Nossa, isso é que é humor, precisa estar na TV'. Mas na televisão tem gente que odiaria este humor. O bom da Internet é que só vê quem gosta", contou o ator. "Ninguém te obriga a ver aquilo. Na TV gera implicância porque você acaba sendo obrigado a ver. O YouTube é feito de um espectador ativo".

Fábio Porchat disse em agosto do ano passado, que eles não tinham projetos para a TV.

"A princípio não temos esse foco. Mas vamos fazer um seriado que será exibido no nosso próprio canal. No Porta não entra nada se não achamos graça. A gente tem que gostar e rir daquilo", disse.

O vice-presidente de programação e conteúdo da Fox no Brasil, Paulo Franco, disse que trazer o  "Porta dos Fundos" para o canal era um sonho antigo. "Concretizamos nesta parceria e está alinhado com a estratégia da Fox de produzir conteúdos inovadores".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos