Chiquititas

Menina-fantasma entra em "Chiquititas" com mais quatro novos personagens

Do UOL, em São Paulo

A atriz Anna Livya Padilha, que ficou famosa por interpretar a menina-fantasma na pegadinha do elevador no "Programa Silvio Santos", entra na novela "Chiquititas", do SBT, a partir desta terça-feira (13). Além dela, mais quatro novos personagens mirins prometem aprontar muito no Orfanato Raio de Luz.

Na adaptação de Íris Abravanel, Anna é Janu,  uma garota arrogante, prepotente e briguenta. Na trama, ela é vizinha do orfanato e fará de tudo para importunar a vida das chiquititas, principalmente de Pata. Ela ainda ficará apaixonado por Mosca. Para compor a personagem, a atriz mirim precisou cortar os cabelos.

"Ainda sinto falta do cabelo, mas a arte da atuação fala mais alto", disse em entrevista ao UOL. Como inspiração para a revolta de Janu, Anna Lyvia se inspirou na agressividade de Carminha - a vilã que da novela "Avenida Brasil": "Admiro a Adriana Esteves e aquela cara de raiva que ela fazia como a Carminha". 

São eles os outros personagens que vão entrar na nova fase da novelinha do SBT: Tatu (Alexandre Bittencourt), Bel (Bruna Carvalho), André (Matheus Lustosa) e Janjão (João Pedro Carvalho).

Pegadinha da "Menina-Fantasma"

Reprodução
Menina-fantasma em pegadinha do "Programa Silvio Santos"
A pegadinha "Menina Fantasma", exibida no "Programa Silvio Santos", do SBT, em dezembro de 2012, teve repercussão nos veículos internacionais e o vídeo se tornou um hit da internet, com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.
 
Os sites dos jornais "The Telegraph", "The Sun", "Daily Mail", além de outros como Gawker e Huffington Post afirmaram que a brincadeira é uma das "mais assustadoras da história". O "The Sun" questionou se a pegadinha não foi "longe demais" e o Huffington Post salientou que a armação foi "terrível".
 
Na pegadinha, diferentes pessoas que chegavam para uma entrevista de emprego eram conduzidas para um elevador. Trancadas no local, viam a luz falhar, tudo escurecer e, de repente, surgir uma menina despenteada segurando uma boneca. O susto e a sucessão de gritos exibidos levaram os espectadores às gargalhadas.

Os internautas estrangeiros comentaram o vídeo, alguns aprovando a brincadeira e outros chamando a atenção para integridade física e psicológica dos participantes e da própria "menina fantasma", que poderia ter sido agredida.
 
A personagem de Livya Padilha fez tanto sucesso que a atriz foi tietada por apresentadores do SBT, como Celso Portiolli e Patrícia Abravanel, participou da vinheta de final de ano da emissora em 2012 e ainda fez uma participação especial no sucesso "Carrossel". 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos