Pegadinha exibida no "Programa Silvio Santos" tem repercussão internacional

Do UOL, em São Paulo

A pegadinha "Menina Fantasma", exibida no "Programa Silvio Santos", do SBT, no último domingo (25), teve repercussão nos veículos internacionais e o vídeo se tornou um hit da internet, com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.

Os sites dos jornais "The Telegraph", "The Sun", "Daily Mail", além de outros como Gawker e Huffington Post afirmaram que a brincadeira é uma das "mais assustadoras da história". O "The Sun" questionou se a pegadinha não foi "longe demais" e o Huffington Post salientou que a armação foi "terrível".

Na pegadinha, diferentes pessoas que chegavam para uma entrevista de emprego eram conduzidas para um elevador. Trancadas no local, viam a luz falhar, tudo escurecer e, de repente, surgir uma menina despenteada segurando uma boneca. O susto e a sucessão de gritos exibidos levaram os espectadores às gargalhadas.

Os internautas estrangeiros comentaram o vídeo, alguns aprovando a brincadeira e outros chamando a atenção para integridade física e psicológica dos participantes e da própria "menina fantasma", que poderia ter sido agredida.

  • 5294
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2012/11/28/o-que-voce-achou-da-pegadinha-menina-fantasma-do-programa-silvio-santos.js

Veja alguns comentários:

Se isso acontecesse comigo, acho que morreria. Meninas fantasmas e elevadores me aterrorizam. Teria um ataque cardíaco.

Eu poderia assistir isso todos os dias. Hilário!

Se fosse comigo processaria a empresa. E se alguém tivesse tido um ataque do coração? Definitivamente é o fim da linha!

Absolutamente chocante. As pessoas poderiam ter passado mal ou atacado a criança “fantasma”.

Muito engraçado!

O fato da brincadeira ter sido apenas ficção foi questionado pelo público nacional e também internacional. Alguns afirmaram que tudo não passou de uma grande armação. 

Um dos figurantes da brincadeira contou ao crítico de TV, Mauricio Stycer, que "foi uma pegadinha para os atores também".

Inspirações

No YouTube também é possível visualizar um vídeo em que uma menina na cadeira de rodas desaparece e deixa as pessoas desesperadas.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos