Novo "Fantástico" investe em tecnologia e mantém quadros de sucesso
Do UOL, no Rio
Assim como no vídeo vazado na internet há três semanas, as grandes mudanças no "Fantástico" ficaram por conta dos novos cenários cheios de tecnologia e a linha editorial com maior informalidade e interação com o telespectador. A repaginada no programa, que está no ar há 40 anos, foi apresentada ao público na noite deste domingo (27).
Na abertura, um grupo de jovens dança ao ritmo do passinho do funk carioca em vários pontos turísticos do Brasil. Em seguida, Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt aparecem caminhando com o supertelão de 25 metros quadrados e tecnologia touch screen ao fundo. Nele, aparecem Fantcons, que são ícones personalizados enviados pelos internautas para expressar sua opinião sobre a reportagem exibida.
No novo "Fantástico" também tem "repórter robô". Neste domingo, o jornalista Felipe Santana comandou de casa a sua versão eletrônica que participou das reuniões de pauta na redação e até viajou de avião para fazer matérias o representando. Em sua estreia, o robô similar ao de Sheldon da série The Big Bang Theory foi batizado de Tilt através de uma votação na web.
Apesar de todas as novidades e a pegada futurística, a atração manteve quadros já bem conhecidos do público como o "Bola Murcha", os tradicionais musicais ao vivo durante o programa e as séries sobre saúde com o doutor Drauzio Varella, que está há 15 anos no "Fantástico".