"Vai ter consequências legais", diz diretor do "Fantástico" sobre vazamento

Carla Neves

Do UOL, no Rio

No último dia 4 de abril, um piloto do novo "Fantástico" vazou na internet e mostrou as principais novidades da atração. Foram exibidos os novos cenários e a nova linha editorial, que terá uma maior informalidade e interação com o telespectador, que verá como as pautas são realizadas. O vídeo mostrou que as reuniões entre os editores serão filmadas e o telespectador poderá acompanhar todo o trajeto da produção das reportagens.

O diretor do dominical Luiz Nascimento condenou o vazamento das imagens e afirmou que irá punir os culpados. "A gente considera um episódio deplorável. Estamos gravando neste novo espaço desde o fim de fevereiro. Vazou uma das montagens que fizemos. Trata-se de um crime de furto, de conteúdo. Vai ter consequências legais", afirmou ele durante apresentação para imprensa do novo formato.

Luiz ainda explicou que não se trata de uma investigação, mas sim de uma apuração para evitar que esse tipo de coisa aconteça.

Questionado se mudou algo na rotina de gravação, o diretor explicou que por enquanto segue tudo normalmente. "Não mudou nada. A gente tem feito essas montagens. Caiu como um fato deplorável diante da equipe", disse ele.

Também vazaram as trilhas, modelos de ida e volta do intervalo e trechos de uma entrevista feita com o técnico Luiz Felipe Scolari, que aconteceu em um ambiente que simulava um café. Felipão também foi sabatinado por um grupo de convidados em frente a um telão. O quadro contou com a participação dos atores Murilo Rosa e Maitê Proença.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos